Brechando/brechadas / Crônica: Não consigo chamar avenida Nevaldo Rocha

Crônica: Não consigo chamar avenida Nevaldo Rocha

Nevaldo Rocha

Virei a pessoa que mais temia: não conformar com mudanças na cidade. Algo que tirava sarro da minha mãe por chamar IFRN de ETFRN Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

A nossa geração, dos anos 80 e 90, cresceram ouvindo nossos pais se perdendo com o nome do estádio Machadão para Castelão. A mudança de estádio Castelo Branco para João Machado aconteceu após 20 anos do estádio inaugurado. E como crianças, a gente sempre dizia:

“Mãe, deixe de ser velha, não é mais Castelão e sim, Ma-cha-dão”.

E essa mudança teve que passar por outro nome quando foi demolido e virou Arena das Dunas. Uma nova adaptação ao nome.

Confessa, que lembrou do seu eu criança. Mas, agora a tapioca virou. O carma realmente acontece, pois os jovens estão chamando de ultrapassados quando falamos nomes antigos da cidade que as novas gerações não presenciaram.

O maior exemplo é a avenida Nevaldo Rocha.  Até para fazer este texto, tive que apagar umas três vezes, pois a vontade de digitar Bernardo Vieira.

Hoje me pego falando esse nome com meus primos, que me corrige rapidamente.

Entretanto, isso não acontece apenas com a avenida que fica a principal entrada do Midway Mall. Posso elencar outros nomes:

a) Machadão para Arena das Dunas

b) Chamar o IFRN de Cefet

c) Chamar o Decom de Labcom

d) Dizer que a avenida Roberto Freire é a estrada de Ponta Negra.

E você já se pegou refletindo nisso? Deixe aqui o seu comentário.

 


Comentários

Uma resposta para “Crônica: Não consigo chamar avenida Nevaldo Rocha”

  1. César

    Eu nem sabia que tinha mudado de nome. Tô sabendo agora pela primeira vez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus