Home/Cidades / Uma casa modernista que caiu na Hermes da Fonseca

Uma casa modernista que caiu na Hermes da Fonseca

casa modernista Hermes da Fonseca

O Brechando resolveu mostrar que como cada vez Natal está acabando com prédios e casas de arquitetura modernista.

Compartilhe:

Demolição aconteceu em 2020. Recentemente, no final de 2021, o terreno onde ficara a casa está em obra. Atualmente, ela se encontra assim:

Restando apenas um terreno

Em 2016, arquiteta mapeou as alterações de casas modernistas em Natal

A atividade faz parte do projeto “Ícones da Arquitetura Moderna“, uma pesquisa sobre a Arquitetura Moderna da cidade de Natal, mediante o enfoque em edifícios e moradias, alguns citados em publicações acerca da arquitetura modernista potiguar como também os que não figuram estas obras. Clique aqui para ler esta matéria.

Foram elencados ícones que representam o acervo local modernista, divididos nas seções Moradias e Edifícios. Para chegar aos ícones do nosso patrimônio moderno a partir de duas pesquisas.  Um dos trabalhos realizados no projeto de pesquisa foi o trabalho “Natal Cidade Sempre Nova”.  A intenção do projeto é mostrar o processo de alterações da arquitetura moderna que mudaram a partir dos anos 1980 não só em Natal, mas também em outras cidades.

A arquiteta Maria Heloísa Alves foi fotografar vários pontos da cidade como prédios públicos e casas residenciais que tinham um estilo arquitetônico modernistas, construídas até a metade do século XX e dentro das imagens mostrar o antes e depois dessas alterações.

Alguns dos prédios ainda sofreram algumas restaurações e mantém sua arquitetura igual quando originalmente foi construída, mas outras tiveram completamente uma alteração. Clique aqui, portanto, para ler esta matéria.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus