Brechando/Artistas Potiguares / Corpo Desabrigo continua em exposição virtual

Corpo Desabrigo continua em exposição virtual

Corpo Desabrigo

O Corpo Desabrigo é um trabalho que mostra a arte em lugares abandonados de Natal. Uma boa notícia é que a exposição será virtual até abril. Além disso, é resultado da arte do performer Pablo Vieira e do fotógrafo André Chacon em cinco cantos de Natal. Ainda mais, eles queriam trazer memórias, pertencimentos e territorialidades…

Compartilhe:

O Corpo Desabrigo é um trabalho que mostra a arte em lugares abandonados de Natal. Uma boa notícia é que a exposição será virtual até abril. Além disso, é resultado da arte do performer Pablo Vieira e do fotógrafo André Chacon em cinco cantos de Natal. Ainda mais, eles queriam trazer memórias, pertencimentos e territorialidades nas fotografias.

A exposição, que surgiu primeiramente em 2019 no Margem Hub de Fotografia, agora vem para o virtual, mostrando narrativas visuais que refletem sobre a potência desses espaços no campo estético, simbólico e político.

Leia Também:

Entrei no hotel BRA, abandonado na Via Costeira

“Essas fotografias nascem tão fortes e tão verdadeiras. Antes, eu e o Pablo estávamos efetivamente experimentando naquele espaço. Isso gerou imagens muito reais, visto que essa relação de pertencimento ou não-pertencimento nos atravessam imensamente nessa nossa relação com a cidade. Assim, naquele momento, nós estávamos inclusive experimentando isso”, declara André Chacon.

A imagem acima do título, por sua vez, é uma das fotografias que estão na exposição.

Exposição conta agora com material inédito

Uma das novidades desta exposição é a presença de uma exibição de 40 fotos, sem contar com textos sobre o trabalho e do videoarte “Destroço”. O vídeo tem as fotos de Chacon e Moisés Ferreira. Além disso, tem edição de Ronildo Nóbrega e trilha de Mexo. O público pode ver a exposição até o dia 5 de abril.

Corpo Desabrigo, por sua vez, tem patrocínio da Prefeitura do Natal e Governo Federal, através da Lei Aldir Blanc.

Como faz para ver a exposição

O grupo Sociedade T colocou o link para a exposição, para acessar, portanto, é só clicar aqui.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus