Brechando/Artistas Potiguares / Confira os filmes confirmados na Mostra Macambira

Confira os filmes confirmados na Mostra Macambira

Mostra Macambira

Na próxima semana, entre os dias 25 a 27 de fevereiro, acontecerá a Macambira, no qual já falamos no Brechando. Para quem não lembra é uma Mostra de filmes que estimula primeiramente o trabalho da mulher no audiovisual. Entretanto, neste ano, será online e totalmente gratuito, visto que estamos numa pandemia do Covid-19. Além disso,…

Compartilhe:

Na próxima semana, entre os dias 25 a 27 de fevereiro, acontecerá a Macambira, no qual já falamos no Brechando. Para quem não lembra é uma Mostra de filmes que estimula primeiramente o trabalho da mulher no audiovisual. Entretanto, neste ano, será online e totalmente gratuito, visto que estamos numa pandemia do Covid-19.

Além disso, a Mostra recebeu 222 inscrições de todo o Brasil e contou com a curadoria de Rosy Nascimento, Anti Ribeiro e Renata Pyrrho. Como resultado, ao todo, foram selecionados 21 filmes nacionais e 9 filmes potiguares. De antemão, a responsável pela mostra, Rosy Nascimento, contou que o processo de curadoria teve a finalidade de criar uma seleção plural de filmes.

Cartaz do “Vila das Mulheres Pedreiras”, que estará na Mostra Macambira. Além disso, traz o trabalho da pernambucana Nathália Machado. A produção está justamente com outras 21 produções nacionais. 

“A segunda edição da Macambira mantém, com esta seleção, a fim do ensejo de difundir obras audiovisuais que fabulam o presente e futuro de forma transgressora e inusitada, uma vez que estamos moldando lugares não-convencionais de criação artística”, explicou a Rosy.

Nesse sentido, a 2ª edição da Macambira irá ocorrer de forma online, com produção da Mulungu Audiovisual e Salobra Filmes. Além disso, o evento conta ainda com a parceria da plataforma de streaming Cardume e patrocínio do Governo Federal, através da Lei Aldir Blanc, visto que ajuda a fomentar artistas prejudicados na pandemia.

Ainda mais a exibição dos filmes, todavia, acontecerá nesta plataforma: cardume.tv.br/macambira, no qual vai fazer um cadastro e simultaneamente fazer o login para ter acesso à Mostra.

Confira, a seguir, os curtas nacionais

  • Pelas chamas ardentes, ela se livrará da morte! De Luty Oliveira Minozzi – 3’36” (Mairiporã/SP)
  • Abjetas 288 de Júlia Da Costa e Renata Mourão – 20’ (SE)
  • 2704km – Letícia Batista 11’55’’ (Recife/PE e São Paulo/SP)
  • Cool for the Summer de Vitória Liz – 6’ (São Paulo)
  • Aurora de Everlane Moraes 15’ (Cuba)
  • Vila das Mulheres Pedreiras de Nathália Machado – 18’ (Olinda/PE)
  • Tô Indo de May Alves – 4’ (Guarulhos/SP)
  • Histórias Migratórias de Camila Santos e Claudia Erika -2’24’’ (São Paulo/SP)
  • Aonde Vão Os Pés de Débora Zanatta – 14’08’’ (Curitiba/PR)
  • O Som dos Metais de Mariana de Melo – 3’17” (Belo Horizonte/MG)
  • A Sússia de Lucrécia Dias – 17’05” (Arraias/TO)
  • Tenebrosas? De Jhonatan Bào – 15’39’’ (São Paulo)
  • Joãosinho da Goméa – O Rei do Candomblé de Janaina Oliveira ReFem – 14’ (Duque de Caxias/RJ)
  • Nome de Batismo – Frances de Tila Chitunda – 16’ (Torres Novas/Portugal e Pleasent Hill- Teneseee)
  • Marco de Sara Benvenuto – 20’ (Iguatu/CE)
  • Espírito que caminha de Gabriela Barreto Daldegan – 19’ (AC)
  • A Poesia do Despercebido – Ana Luiza Yoneda – 18’34’’ (Olinda/PE, Recife/PE e Tibau do Sul/RN)
  • Rolê Torto de Fiona Maria – 4’18” (Pelotas/RS)
  • Rua Augusta, 1029 de Mirrah da Silva – 11’ (São Paulo)
  • Lamento de Força Travesti de Renna Costa – 4’46” (Buíque/PE)
  • Entremarés – Anna Andrade – 20’ (Recife/PE)

Confira, portanto, os curtas do RN que entrarão na Mostra

  • Horizonte Travessia de Ana Mendes – 3’16’’ (Parnamirim/RN)
  • Pedras não flutuam – Lara Ovídio – 8’11’’ (São Rafael/RN)
  • Mapa ao tesouro [para meu filho não perder sua criança] – Stéphanie Campos Paiva Moreira – 02’34’’ (São Paulo do Potengi/RN)
  • Saudade da Vovó – Monica Mac Dowell 1’37” (Natal/RN)
  • Oid’água – Wisla Ferreira – 11’09’’ (Cuité/PB + Natal/RN)
  • Cidade Descoberta – Julia Donati e Vivian Moura – 7’02” (Natal/RN)
  • Quaerenti – Mickaelly Moreira e Romero Oliveira – 4’53’’ (Mossoró/RN)
  • Maleme – Lígia Kiss – 19’55’’ (Mossoró/RN)
  • Okum Ayo – Iyalê – 18’ (Natal/RN)

Para quem ainda não sabe sobre a Mostra Macambira, sugerimos, portanto, você acessar esta matéria aqui e conhecer um pouco mais do trabalho.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

Ir para o conteúdo