O grupo Jane Fonda formou em 2002 e era formado por Rodrigo BS, João Saraiva, Solano Brow, Rogério Pitomba e Léo Ventura. Eles tocavam bastante nas rádios locais, como FM Universitária e 103 FM, principalmente na segunda citada, onde vários hits surgiram e começaram a aparecer os primeiros fãs. Confira uma das músicas a seguir:
Tudo começou nos estúdios, quando os meninos foram gravar 10 músicas. Este álbum projetou a Jane regionalmente e revelou às rádios hits de excelente aceitação pelo público alternativo. A partir daí não parava mais, se apresentaram no Festival Mada e tocaram em várias cidades brasileiras, como Recife e Fortaleza, numa época em que a divulgação da banda era através da rádio e do Orkut. Os shows deles lotavam o pequeno Dosol e o Blackout, na Ribeira.
São 2 CDs de estúdio gravados, 1 ao vivo e um DVD. O grupo terminou e em 2017, eles fizeram uma pequena apresentação aos fãs. O principal compositor da banda João Saraiva está atuando no mercado publicitário. Uma das suas novidades do artista é o lançamento do livro da editora paulistana Nós, vencedora do Prêmio SP de Literatura em 2018. “O dia em que morri em um desastre aéreo” tem lançamento em Natal no sábado, dia 30 de novembro, no El Rock, às 19h, com participação da banda Mad Dogs e entrada gratuita. A obra de 114 páginas narra a história de Giovani, um brasileiro que tenta embarcar de Madri para São Paulo, mas perde o voo, e o avião que ele pegaria, cai.
“A primeira frase do livro me ganhou de imediato”, comenta Simone Paulino, diretora da Nós. Segundo o jornalista e escritor Osair Vasconcelos, “João tem um dos melhores textos da sua geração”.
O romance será lançado em Natal, João Pessoa, Recife e São Paulo e estará disponível na rede de distribuição da editora, que compreende desde grandes livrarias como Saraiva e Cultura, a outras independentes, como a Livraria da Travessa.
“O dia em que morri em um desastre aéreo” tem orelha de Antônio Xerxenesky, escritor publicado pela Companhia das Letras. Ele comenta: “no seu romance de estreia, João Saraiva põe em cena uma derrocada sintomática do Brasil atual. Desde a primeira linha estamos mergulhados nesse universo imprevisível, Kafkiano. Dialogando com uma tradição de romances fragmentados entre vários pontos de vista – Enquanto Agonizo, de William Faulkner, por exemplo – o autor mescla diversos gêneros literários num só texto.” E conclui: “Não tenho dúvida de que João Saraiva deixará sua marca na nova literatura brasileira”.
Serviço
O que: Lançamento do Livro de João Saraiva
Quando: Sábado, 30 de novembro, 19h
Onde: El Rock, em Candelária
Participação: Banda Mad Dogs
Entrada: grátis
Livro: R$40
Deixe um comentário