O Festival Dosol 2019 terminou neste domingo (24) com um show eletrizante de Francisco El Hombre e anteriormente teve Maglore, um dos mais esperados da noite. Além de música brasileira, o evento contou com muito metal e punk com os potiguares do Open the Coffin e um metalzão mineiro de Black Panthera. Ainda contou com uma atração internacional, o Mondo Generator, formada por Nick Olivieri, ex-integrante do Queen of the Stones Age. Esta é a sua 16ª edição e a terceira no Beach Club, na Via Costeira, no qual o objetivo é proporcionar shows que começam no fim de tarde e curtir esse começo de verão. Dentre as atrações confirmadas estão Maglore (foto acima do título), Heavy Baile, Francisco, El Hombre, Felipe Cordeiro e dentre outros.
Na edição 2019, o festival contou com a sua primeira oficina técnica de áudio para mulheres, com atividades de formação entre os dias 18 e 21 de novembro. Desejo antigo de Ana Morena, que sempre teve dificuldade em encontrar potiguares técnicas de áudio, e conseguiu promover essa iniciativa visando um futuro mais equilibrado entre homens e mulheres nas técnicas de estúdios e shows. As instrutoras dessa primeira oficina foram Roberta Siviero, Bia Wolf, Gabriela Deptulski, Camila Pedrassoli e Juliana Furtado.
Além da oficina, o evento grava programas DoSol Sessions com as atrações convidadas e promove vários sides shows que acontecem durante todo o mês de novembro.
Uma das novidades deste ano são misturas musicais inusitadas em shows onde os artistas convidam outros para dobradinhas inéditas. Outra novidade é a junção da Sinta A Liga Crew, Fontes, Redbull e o Festival DoSol, para realizar a primeira edição da Batalha DoSol.
Sou Lara Paiva, tenho 31 anos e trabalho como jornalista e publicitária, ambas formações foram na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente, trabalho com publicidade e assessoria de imprensa, além de fazer mestrado.
Brechando é um blog desenvolvido desde o ano de 2015, onde conta histórias e curiosidades do Rio Grande do Norte por meio do jornalismo gonzo, além de um texto com característica única.
Deixe um comentário