O tatuador Ruy Pinheiro trabalha na área há mais de 10 anos e contou que houve um aumento da procura de tatuagens com tema polícos. Recentemente, ele participou de uma convenção de tatuagem onde realizou uma tatuagem para criticar o extermínio índigena. Porém, essas não foram as únicas tatuagens que o tatuador realizou tatuagens criticando a desigualdade social, a placa da rua Marielle Franco no Rio de Janeiro e dentre outras.
“A arte serve exatamente para isso: nos tirar do lugar comum. Como a minha especialidade é realismo, seja colorido ou preto e branco, quando vou competir com outros tatuadores procuro representar minha arte, na categoria cultura brasileira, fazendo um raio-X da realidade do nosso país, nem sempre é fácil ganhar criando esse tipo de peça, mas a repercussão é sempre muito positiva”, explicou o tatuador Ruy Pinheiro.
De acordo com o tatuador, como o Brasil vive atualmente uma grande polarização política, consequentemente diversas pessoas passaram a marcar seus próprios corpos com tatuagens políticas e militantes.
Confira as fotografias das tatuagens a seguir:
Deixe um comentário