Brechando/Artistas Potiguares / Beco da Lama terá a sua primeira feira de quadrinhos

Beco da Lama terá a sua primeira feira de quadrinhos

Neste sábado (6) haverá a I Feira De Quadrinhos Do Beco Da Lama, a partir das 9 horas da manhã, no qual dentre as atividades está a venda de revistas em quadrinhos, desenhos, ilustrações e caricaturas. Nessa edição, fará uma homenagem especial ao desenhista, chagista e quadrinista Emanoel Amaral. Toda a venda dos produtos será…

Compartilhe:

Neste sábado (6) haverá a I Feira De Quadrinhos Do Beco Da Lama, a partir das 9 horas da manhã, no qual dentre as atividades está a venda de revistas em quadrinhos, desenhos, ilustrações e caricaturas. Nessa edição, fará uma homenagem especial ao desenhista, chagista e quadrinista Emanoel Amaral. Toda a venda dos produtos será revertida ao homenageado. Além disso, o objetivo é reaproveitar o novo espaço do Beco da Lama, recentemente revitalizado.

Emanoel Amaral começou a trabalhar com histórias em quadrinhos, charges e arte publicitária em 1970 no Jornal Diário de Natal. Foi o pioneiro dos quadrinhos potiguares ao realizar, em 1971, a 1ª Exposição norte-riograndense de quadrinhos e criar junto com um grupo de amigos o GRUPEHQ – Grupo pesquisa de histórias em quadrinhos. Também é integrante da Rede Brasil de Direitos Humanos.

A imagem pode conter: texto

Produziu entre dezenas de hqs, no qual alguns foram feitos em parceria com Cláudio Oliveira, Edmar Viana, Aucides Sales e Ivan Cabral. Dentre as publicações estão o livro de charges “Já Era Collor” e a “revista Igapó”, com o objetivo de contar episódios da história do RN. O primeiro número da revista foi o Ataque de Lampião á Mossoró.  Na Bienal do Livro de Natal, em 2005, lançou o álbum em quadrinhos “Os Guerreiros das Dunas”, ficção histórica sobre as origens da cidade de Natal, na visão dos índios potiguara.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus