Novembro é o período que devemos debater diversos assuntos, inclusive o racismo. No dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra. Por isso, Aboca Cultural propõe para a data uma grande celebração da cultura negra. O Movimento n’ABOCA – Edição Consciência Negra encerra a temporada 2017 do nosso projeto, e acontecerá a partir das 17h, na casa 16 da Rua Frei Miguelinho, na Ribeira.
Leia Também:
- 20 dados sobre a população negra de Natal
- RN é o terceiro estado com a maior taxa de homicídios de negros do país
Haverá a participação do CIDA, sigla para Coletivo Independente Dependente de Artistas. A intérprete e dançarina preta Rozeane Oliveira irá performar um fragmento do espetáculo “Maré”, que versa sobre os diversos níveis, sobre as intensidades e profundidades do amor. Rozeane dará corpo ao fragmento ao lado do intérprete René Loui.
A bailarina negra, Silvinha Alves, também do CIDA, apresentará ISTMOS, uma obra autobiográfica, construída em meio a busca pela construção e descoberta de narrativas, imagens e movimentos que se entrelaçam com o que está a nossa volta e ideias que fazem parte do cotidiano do povo preto.
“A descoberta da real situação em que o povo preto vive serviu de alavanca para esse trabalho. Se dar conta do racismo, neocolonialismo e genocídio me trouxe uma visão amadurecida do que seja ancestralidade e essência africana. O Istmos é conhecer, e acima de tudo reconhecer, coisas que já nos pertenciam, sem perder a conexão com o agora”, afirma Silvinha.
O Movimento n’ABOCA contará ainda com roda de conversa, oficina de trança raiz, exposição fotográfica, Cena Curta e atrações musicais.
SERVIÇO: Movimento n’ABOCA – Edição Consciência Negra
Onde? ABOCA Cultural (Rua Frei Miguelinho, 16, Ribeira)
Hora? 17 horas
Ingressos:
– Lista Amiga: confirmando presença no evento até 20h do dia 19/11: R$ 10,00.
Deixe um comentário