O que fazer após o feriado de 7 de setembro ? Vamos antecipar as dicas. A cantora e compositora Valéria Oliveira está de volta à Natal. Suas próximas apresentações na capital potiguar serão nos dias 8 e 9 de setembro, às 19h, no Solar Bela Vista, no bairro de Cidade Alta, em um formato mais intimista. O acesso ao show é gratuito, com capacidade limitada a 300 pessoas por apresentação.
Leia Também:
Após o lançamento do seu novo disco, “Mirá”, em agosto, no Teatro Riachuelo, Oliveira iniciou a turnê desse novo trabalho em João Pessoa,
“Mirá” foi concebido a várias mãos em um intercâmbio cultural entre Natal e Rio de Janeiro e revela toda a versatilidade de Valéria Oliveira. O disco traz sambas e boleros com um repertório majoritariamente autoral em suas 14 faixas. A base do seu enredo está na raiz potiguar, nas vivências da artista, em temas recorrentes e contemporâneos na vida dos brasileiros. O disco tem produção musical compartilhada de Valéria Oliveira com o maestro Rildo Hora, parceiro pela segunda vez em sua carreira, traz a participação especialíssima do cantor e compositor Moacyr Luz e conta também com a distribuição, em seu formato físico e digital, da Biscoito Fino, desenvolvido pela musicista Olívia Hime.
O repertório, composto por sambas e boleros majoritariamente inéditos – em parceria com os potiguares Ivando Monte, Luiz Gadelha, Simona Talma e Vinícius Lins além dos sambas dos cariocas Moacyr Luz, Délcio Luiz, Fátima Guedes e Rico Dias -, aliados a sambas da mineira Clara Nunes como “Apenas um adeus” (Paulinho Diniz – Roque Ferreira – Edil Pacheco), “Conto de areia” (Toninho – Romildo) e “Canto das três raças” (Mauro Duarte – Paulo César Pinheiro), já gravados por Valéria no seu álbum anterior, faz do show uma celebração à música brasileira.
A potiguar propõe ainda uma viagem no tempo ao trazer para o repertório do show a releitura de “Meu cofrinho de amor”, de Elias Soares e João Martins, brega imortalizado por Elino Julião, e quando embarca com o pescador Gangão, personagem real de uma história registrada pelo mestre Cascudo, que virou canção na voz dela. Nesse show em especial, ela apresenta mais uma composição em parceria com Vinícius Lins, o samba “Vá por mim”.
O show “Mirá” tem direção musical de Jubileu Filho (7 cordas) que comanda a banda composta por Sérgio Groove (baixo), Raphael Almeida (cavaco e bandolim), Anderson Melo (bateria), Aluízio Pizão, David Silva e Ramon Gabriel (percussão), Michelle Lima e Rafael Barros nos vocais. Os patrocínios são por conta da Prefeitura do Natal, Hospital do Coração e do Villa Park Hotel, por meio do Programa Djalma Maranhão.
Sobre as últimas apresentações, a cantora ressalta a sinergia que se deu tanto com o público de Natal quanto com o de João Pessoa: “Foram momentos de plenitude, de entrega, de troca de uma parte e da outra. Estamos todos felizes com o início desse trabalho”.
O público já pode ir se aquecendo e ouvindo o CD completo digitalmente. “Mirá” já está disponível nas lojase plataformas digitais, com distribuição pela renomada gravadora Biscoito Fino:iTunes, Spotify, Apple Music, Deezer, Google Play e Napster.
Até o final deste ano Valéria segue em turnê pelo interior do estado com apresentações nas cidades de Mossoró, Caicó e Parnamirim (RN). No próximo ano a artista segue com apresentações em outras cidades brasileiras. Acompanhe tudo nas redes sociais e no site oficial de Valéria Oliveira – www.valeriaoliveira.art.br.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Cosern patrocinam o CD “Mirá” por meio da Lei Câmara Cascudo. Apoio: SEBRAE RN.
Confira a ficha Ficha técnica da equipe da cantora a seguir:
Direção musical: Jubileu Filho
Produção executiva e coordenação geral: Mônica Mac Dowell
Engenheiro de som: Eduardo Pinheiro
Coordenação de palco: Guria Produtora
Figurino: Juraci Lira
Assessoria de comunicação: Sollar Comunicação
Social media: Pinote mídia e produção cultural
Realização: Green Point Assessoria
Serviço:
VALÉRIA OLIVEIRA – MIRÁ
Dias 08 e 09 de setembro, às 19h
Solar Bela Vista
Av. Câmara Cascudo, 417 – Cidade Alta
Entrada franca.
Capacidade: 300 pessoas, sendo 200 cadeiras. | Não há reserva antecipada de lugares.
A entrada do show acontecerá pela rua São Tomé, pela parte de trás do prédio.
Deixe um comentário