Brechando/Cidades / Jota Quest já foi artista principal no Carnatal?

Jota Quest já foi artista principal no Carnatal?

Era uma criança quando isto aconteceu e um dos canais de televisão que transmitia o Carnatal mostrou algo mais doido da minha vida: Jota Quest comandando um trio elétrico. Como assim uma banda de “rock” (eles tocam pop com soul music) puxando uma micareta? Isso aconteceu realmente? Sim, realmente aconteceu e parece que o grupo…

Compartilhe:

Era uma criança quando isto aconteceu e um dos canais de televisão que transmitia o Carnatal mostrou algo mais doido da minha vida: Jota Quest comandando um trio elétrico. Como assim uma banda de “rock” (eles tocam pop com soul music) puxando uma micareta? Isso aconteceu realmente? Sim, realmente aconteceu e parece que o grupo já fez algo parecido em outros eventos similares e no carnaval de Recife nos anos seguintes.

Tentei procurar um vídeo naquela época do You Tube, mas não consegui encontrar. Mas, o Brechando vai explicar como esta experiência maluca aconteceu.

Isto aconteceu no ano de 2000, quando o Carnatal completou 10 anos de vida e ainda acontecia no entorno do estádio Machadão. O bloco era o finado Jerimum, no qual a estrela principal era o Netinho da Bahia (o que canta “Ô Milla”) e o Jota Quest tocou em um dos dias tocando as músicas de sucesso e fez as suas próprias interpretações dos sucessos de axé.

Me lembro da família assistindo a televisão e minha mãe dizia:

-Nossa! Nada a ver coloca a banda Jota Quest no Carnatal. O que tem ligação de axé com rock? Isto não tem lógica alguma!

Esta foi a única vez que o Carnatal colocou uma banda de rock dentro do corredor da folia e depois nunca mais aconteceu. Vale lembrar que neste mesmo ano, o Xandy e o Harmonia do Samba estava estreando nos trios elétricos natalenses fazendo as minas pirarem.

Nós achamos uma matéria sobre o evento sobre este Carnatal com o Jota Quest. A matéria completa pode ser vista neste link: http://www.brasilja.com.br/sexta2000.htm.

Confira um dos trechos da reportagem a seguir:

Conhecido por trazer sempre grandes atrações e também pelos preços elevados de seus abadás, o Jerimum foi puxado por Netinho que fez uma boa e animada primeira volta. Na segunda passagem pelo Corredor da Folia, já 04:10 hs do sábado, o bloco encontrou as arquibancadas e camarotes bastante esvaziados, mesmo assim Netinho conseguiu acordar o público. Com uma nova atração programada para a noite do sábado, a banda de pop-rock J. Quest, o bloco atraiu novos foliões, como Henrique “só saí no bloco por causa do J. Quest amanhã”, dizia ele taxativo.

Já o casal Kleyber e Leane tinha opinião dividida quanto a se o Jerimum melhorou em relação a 99. Para ele, “está muito melhor que ano passado” , para ela, ao contrário, “gostei mais do ano passado”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus