Brechando/Cidades / Parnamirim desenvolveu roupas de proteção ao mosquito da dengue?

Parnamirim desenvolveu roupas de proteção ao mosquito da dengue?

No meio da notícia que o Rio Grande do Norte possui mais de 300 casos de microcefalia, supostamente causados pela doença zika, causada pelo Aedes Aegypt, um vereador do município de Parnamirim, durante o plenário, nesta quarta-feira (9), mas que virou viral apenas nesta quinta (10) , falou da importância de se prevenir contra o…

Compartilhe:

No meio da notícia que o Rio Grande do Norte possui mais de 300 casos de microcefalia, supostamente causados pela doença zika, causada pelo Aedes Aegypt, um vereador do município de Parnamirim, durante o plenário, nesta quarta-feira (9), mas que virou viral apenas nesta quinta (10) , falou da importância de se prevenir contra o mosquito que também transmite a dengue e a chicungunha.

“Se lavar até 30 vezes esta camisetas que os alunos, vestindo estas camisetas, estão imunes a picada do mosquito”, disse o vereador Antônio Batista (PMDB) durante a 10ª sessão do parlamento legislativo. Ou seja até a 30º lavagem, as pessoas “estão livres” da doença.

O presidente da Câmara, Ricardo Gurgel (PSB), retrucou o colega e disse: “É fácil você passar essa informação vossa excelência dar, difícil é eu acreditar nesta informação, porque tudo se inventa se faz com maior alarde nas televisões e nas redes sociais. Não ouvi isso em lugar nenhum”.

Batista, todavia,  voltou a comentar: “Não espanta o mosquito, ele mata mesmo!”.

O vídeo pode ser conferido a seguir:

O presidente denunciou a compra de um kit de combate a dengue adquirido pela secretaria Municipal de Educação de Parnamirim. O que chamou a atenção dos dois parlamentares foi o valor do kit – R$ 79,90. Segundo Gildásio, 10 mil kits foram adquiridos pela secretaria. O montante da compra chega à quase R$ 800 mil.  O presidente vai protocolar requerimento para que a secretária de Educação, Vandilma de Oliveira, dê explicações sobre o assunto.

O parlamentar Antônio Batista, entretanto, disse que irá se aprofundar sobre o assunto e trazer as garantias pedidas. Sobre o convite para trazer a secretária de educação de Parnamirim, Vandilma Oliveira, o vereador disse que não a convidaria, mas a casa poderia fazer um requerimento solicitando a presença dela, caso os vereadores julguem necessário.

Enquanto isso, 76 municípios do RN apresentam casos de microcefalia.

Em resposta no seu perfil no Facebook, o vereador Antônio Batista esclareceu: “Como já esclarecido em outras mídias sociais, o meu pronunciamento em Sessão da Câmara acerca da camisa e do kit, teve como base a informação da Secretaria de Educação. Todavia, a comissão da Secretaria de Educação me relatou que a camisa apenas faz parte do kit, para a divulgação do programa de combate ao mosquito Aedes Aegypti.”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus