Brechando/Cidades / Jacarés estão invadindo Natal

Jacarés estão invadindo Natal

Está ocorrendo uma invasão na cidade. Muito louco. As fortes chuvas que acontecem neste mês de janeiro em Natal e cidades vizinhas estão trazendo animais jacarés. Nestas duas  semanas, os noticiários registraram duas ocorrências envolvendo os répteis. A mais recente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (18), quando o animal foi atropelado na estrada próxima de Macaíba.…

Compartilhe:

Está ocorrendo uma invasão na cidade. Muito louco. As fortes chuvas que acontecem neste mês de janeiro em Natal e cidades vizinhas estão trazendo animais jacarés. Nestas duas  semanas, os noticiários registraram duas ocorrências envolvendo os répteis. A mais recente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (18), quando o animal foi atropelado na estrada próxima de Macaíba.

O réptil é da espécie papo-amarelo (Caiman latirostris, segundo o seu bonito nome científico) e estava tentando atravessar a BR-304. Apesar do susto, o animal não sofreu ferimentos graves.

O acidente aconteceu por volta das três horas, na altura do km 298 da rodovia. O motorista, preocupado, ligou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pediu ajuda para resgatar o animal e ficou no local até a chegada de uma viatura. Então, o animal mostrava-se agressivo e os policiais não tinham os equipamentos adequados para realizar a captura.

Animal foi atropelado na estrada que liga Macaíba (Foto: PRF)
Animal foi atropelado na estrada que liga Macaíba (Foto: PRF)

A PRF chamou o Corpo de Bombeiros, que tinha os acessórios ideais, e levou o animal até o Aquário Natal, um mini-zoológico, que fica na Praia da Redinha, zona Norte da cidade, onde recebe tratamento.

Este é o segundo jacaré desta espécie encontrado nas redondezas somente em janeiro. O primeiro foi registrado no dia 4 de janeiro, quando um cidadão encontrou um jacaré de médio porte no quintal de uma casa em Felipe Camarão, próximo de uma área de mangue.

O pescador disse em reportagem ao RN TV que estava tirando capim quando encontrou o bicho. Então, ele amarrou o animal, que tem 1,50 metros de altura, antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

172739
Jacaré encontrado em Felipe Camarão (Foto: Tribuna do Norte)

Após o animal ter sido amarrado, os Bombeiros resgataram e o animal também foi levado para o Aquário Natal, onde após o tratamento será levado ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) e solto novamente na natureza.

O Jacaré-de-Papo-Amarelo é típico da América do Sul, habita as florestas tropicais, preferindo áreas de lagoas, lagos e rios. É um animal carnívoro que vive aproximadamente cinquenta anos e se encontra em ameaça de extinção.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

toggle icon