O que foi este fogo que aconteceu ontem em Natal?

O que foi este fogo que aconteceu ontem em Natal?

Compartilhe:

Essa foto do jornalista Leonardo Dantas mostra um incêndio que aconteceu em um terreno que pertence ao grande supermercado localizado na zona Sul de Natal, que fica próximo de paradas de ônibus, shoppings, prédios residenciais e comerciais e também da BR-101.  O fogo aconteceu por volta das 22 horas desta terça-feira (28) e causou um trânsito intenso naquele horário cujo tráfego é considerado tranquilo.

O Corpo de Bombeiros considerou o incêndio de pequenas proporções, apesar de ter causado bastante alarde nas redes sociais, uma vez que teve uma grande quantidade de fumaça e podia ser visto em prédios do bairro de Capim Macio.

Acredita que o incidente causado na noite passada teria sido provocado após a população queimar o lixo do local. O fogo só foi controlado após a ação dos bombeiros.

Uma outra suspeita é uma tentativa de assassinar filhotes de gatos que estavam em uma caixa, próximo ao foco do incêndio. Alguns protetores dos animais conseguiram resgatar os filhotes.

De acordo com a corporação, a tendência é piorar, pois estamos chegando no verão e é o período mais quente do ano, por conta das temperaturas elevadas e redução da umidade nas plantas

Já foram atendidas 367 ocorrências envolvendo focos de incêndios em áreas de matas somente na Região Metropolitana de Natal. Apenas 40,5% dos casos ocorreram nos últimos 50 dias. A tendência natural é de que este tipo de ocorrência venha triplicar nos meses que se aproximam. Para evitar que isso aconteça, grande parte desta responsabilidade está na consciência e mudança de hábitos da população.

Você pode ler também:  Um Yearbook anos 90 de personalidades do RN por AI
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí