Este acidente de trem aconteceu em Natal e vamos te explicar

Cidades
Compartilhe:

Na foto acima mostra dois trens que colidiram de frente, fazendo com que os dois descarrilassem em seus respectivos trilhos. Esses trens eram novos, também conhecidos como VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) que foram entregues em 2014, como uma das obras para a Copa do Mundo em Natal, além de fazer parte das obras de crescimento do sistema ferroviário na capital potiguar.

O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), na estação de trem que fica no bairro da Ribeira.

De acordo com o site Via Certa Natal, um dos trens tentou fazer uma manobra errada por dentro da estação ferroviária e não deu certo. Apesar do acidente parecer ter sido bem grave na foto acima, não houve feridos.

Apesar do acidente, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) conseguiu continuar com as viagens de trens, após que uma avaliação técnica concluiu que as viagens poderiam continuar, apesar do acidente. Inicialmente, a ideia era que as viagens de trens fossem canceladas.

Natal utiliza o sistema de transporte ferroviário para se descolar de Natal até Parnamirim e Ceará-Mirim, duas cidades que ficam na Região Metropolitana.  A tarifa custa menos de um real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.