O selo Nightbird Record, liderado pelo artista potiguar, Luan Bates, lançou uma coletânea de artistas potiguares para escutar na quarentena e mostrar que os artistas ainda estão trabalhando, embora as coisas estejam mais difíceis. O nome do álbum se chama “Canções de Isolamento” e foi lançado no mês passado.
“Pensando nas limitações causadas pela pandemia do COVID-19, o álbum foi organizado primeiramente em prol de um direcionamento às bandas e artistas com materiais disponíveis para divulgação, mas com recursos e articulações restritas devido a conjuntura atual. Ressaltando a importância da coletividade para encontrar soluções viáveis de produção e difusão de novos trabalhos, músicos e membros da Nightbird uniram-se para concretizar a ideia do disco”, disse Luan para a imprensa potiguar.
Confira os artistas da coletânea do Nightbird para escutar nesta quarentena
Foram selecionados três artistas para escutar neste período para escutar enquanto os nossos corações apertados. Confira a seguir:
Lizia
Apesar do estilo Tumblr e as letras potiguares, Lizia Santos é uma garota natalense. Se lançou como artista inicialmente em 2017 com seu álbum “Unfocused”, lembrando artistas como Lorde e Birdy. Na coletânea, ela colocou a música extra, chamada de “Mother Hearth”.
De Lima
Delima é rapper e tem suas faixas fincadas nas batidas e rimas. ele escreve quando está entediado ou triste, esperando que alguém do outro lado se identifique com seus sons. No final de 2019, resolveu tirar algumas coisas do papel e buscou beats com a finalidade de fazer música; o resultado de uma delas é “Só Mais um Dia Ruim
Marinheiro Porre
O Marinho Porre surgiu em 2016 e é natural de Parnamirim, formada por Marcos Mar, Matheus Dilma, Kevin Arend e Marcelo Maroja. Suas influências são a psicodelia dos anos 60 e 70, como The Who, Zé Ramalho, Pink Floyd, Mutantes, Ave Sangria e dentre outros.
Ano passado, eles lançaram um EP, intitulado de “Jornada”.
Outros artistas
Juntamente com nomes do casting da gravadora, “Canções de Isolamento” reúne 13 faixas de 11 artistas/bandas de diferentes gêneros. O registro passeia pela melancolia instrumental de Danillo Veloso, o “rock triste” de Rommel e das bandas Jxvxns e Vulgo Montreux, o sopro acústico de Marcos Mar e Marinheiro Porre, o new metal da Devilink, e não podia faltar Boats e Luan Bates, com novas composições gravadas na produtora Fu.ga.
Capa do disco
A capa do álbum foi elaborada pelo artista visual Filipe Marcus, também possui como nome artístico Filipe Anjo, conhecido por fazer capas de livros, cartazes de festivais alternativos e é uma figura carimbada nos eventos de Natal. Além disso, ele é conhecido por ser um dos vocalistas da banda Joseph Little Drop, conhecida por Natal pelo seu punk José.
Outras atividades do Nightbird
Mesmo com a quarentena, o selo de Luan Bates e companhia não vai parar, mesmo não podendo fazer eventos físicos. Esta era marca o início de um período prolífico da Nightbird Records em termos de produções, com uma série de lançamentos dentre podcasts, webséries, discos e singles previstos para o segundo semestre de 2020.
Onde escutar o disco
Para escutar o álbum, portanto, é só acessar o link a seguir: smarturl.it/nbrdisolamento
Deixe um comentário