É notório: os jornais impressos estão diminuindo com o crescimento de pessoas utilizando a internet como forma de consultar as notícias. No Rio Grande do Norte, nos últimos cinco anos, fecharam os seguintes impressos: Diário de Natal, Jornal de Hoje, Gazeta do Oeste e O Mossoroense. A próxima sexta-feira (7) é comemorado o Dia do Jornalista e o debate sobre o futuro do jornalismo é cada vez mais frequente.
Por isso, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove a palestra “Novos Rumos do Jornalismo Impresso”. O evento acontece às 19h, no auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), organizado pelo Departamento de Comunicação Social (Decom).
De acordo com a organização, o evento tem o objetivo de mostrar como as tecnologias mudaram o jeito de fazer jornalismo, em especial para o formato impresso. Também serão apontados os seus desafios diante de uma nova sociedade informacional e como enfrentar a “onda” tecnológica.
Para debater o assunto foram convidados o jornalista Luan Xavier, conselheiro editorial do Novo; o professor Emanoel Barreto, doutor em Ciências Sociais; a jornalista Cledivânia Pereira, editora executiva da Tribuna do Norte e o jornalista e escritor Osair Vasconcelos, ex-diretor do Diário de Natal.
Quer participar do evento? Não é necessária inscrição prévia, mas o número de pessoas é limitado ao máximo de 100 espectadores.
Deixe um comentário