O Akira é uma animação de longa-metragem japonesa famosa no mundo inteiro. No mês de dezembro, um grupo de natalenses fez uma sátira sobre Natal baseado no anime de 1988. A moto super motorizada do Kaneda é trocada por uma Cinquentinha e o personagem principal por um “pinta”, termo para se referir aos garotos da periferia que tentam reproduzir os trajes das pessoas de classe média alta.
O nome Akira foi trocado pela expressão potiguar “Galado”. O resultado pode ser visto a seguir:
O desenho foi feito pelos artistas Paulo Moreira e Marcos Paulo. Eles basearam neste cartaz do filme:
O filme, lançado no ano de 1988, é baseado no anime de mesmo nome e considerado revolucionário, tendo um aprimoramento técnico muito superior ao que era realizado em animações normalmente na época, como alta taxa de quadros por segundo, ilustrações de fundo foto-realistas, pré-dublagem, efeitos de iluminação, movimento de olhos entre outros. Uma das grandes influências do cyberpunk.
Narra a história de um garoto que participa de uma gang no Japão pós-apocalíptico de 2019 e é sequestrado pelo Governo. Logo após que é solto, ele começa a apresentar poderes paranormais.
Esta não é a primeira reprodução do Akira feita por Natalenses. A loja natalense TeenNow também fez uma caneca baseada na produção japonesa. Confira a imagem:
Deixe um comentário