Cinco comidinhas que temos saudades de comer

Cinco comidinhas que temos saudades de comer

Compartilhe:

Nove horas da manhã. Momento para o recreio. O que tinha de bagana para comer? Nos anos 90/2000 eram as comidinhas que você adorava, mesmo que pudesse engordar ou provocar cáries nos dentes. Aqui listamos cinco comidinhas que não existem mais ou são raras de vender.

Pirulito Zorro

Pirulito Zorro era muito bom, tinha sabor caramelo. Numa festa infantil, era o primeiro doce que degustava, mas depois dos anos 2000 sumiu das prateleiras dos supermercados e lojas especializadas em doce. O que aconteceu? O pirulito era fabricado pela Campineira, conhecida por produzir balas e biscoitos. Entretanto, a fábrica foi vendida pela Danone, que deixou de produzir esta maravilha.

Chocolate Surpresa

Além de ser gostoso, a gente adorava colecionar os cartões. Lançada originalmente na França e posteriormente no Brasil, mais precisamente no ano de 1983. Destacava-se pelo fato de trazer sempre um cromo colorido, geralmente com temas da natureza, contendo uma ficha com detalhes de diversos animais, como o nome popular, família, nome científico, habitat, hábitos alimentares, reprodução e particularidades.

Depois, eles deram uma variada e fizeram outras coleções, como os personagens do canal Cartoon Network. Hoje, os cartões e álbuns estão disponíveis no Mercado Livre.

Calma, ele vai voltar como ovo de páscoa.

Chocolate Guarda-Chuva

Outro item que não podia faltar na lancheira das crianças na escola ou na festa infantil. O chocolate em forma de guarda-chuva. Eu era a criança que utilizava o cabo do guarda-chuva se transformar em bengala para os meus brinquedos. Ele ainda é fabricado e pode ser encontrado em algumas lojas.

Frutilly de Brigadeiro

O Frutilly é uma das linhas infantis da Kibon e tinha vários sabores, como flocos, tutti-frutti, morango e o de chocolate. Por fora era aquele chocolate com granulado e por dentro aquele recheio clássico de creme. Hoje, só vendem o sabor morango.

Você pode ler também:  Pegamos informações do TRE sobre campanha eleitoral no RN 2016

Chiclete de ovinho

Hoje ainda vende, mas eles ficaram muitos famosos na década de 90. Cada cor de chiclete tinha um sabor diferente. A criançada adorava. Ele surgiu numa época que veio o Kinder Ovo e outras guloseimas que utilizavam o ovo como uma caixa surpresa, onde as crianças tinham que abrir para pegar brindes. Eles são mais fáceis de comprar e várias fábricas lhe produzem.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí