A arte do grafite está cada vez crescendo mais em Natal e um dos artistas que gosta de expandir esta arte é o francês Kendo, no qual realizará uma exposição que começará nesta quinta-feira (12) em Natal, a partir das 18 horas, mais precisamente na escola Aliança Francesa, intitulada de “PalavrArte”.
A intenção do artista é mostrar uma exposição cuja essência é a letra, base do movimento Grafite no Mundo. Reforçando o tradicional traço, na mela-mela com as suas pesquisas sobre o espaço, o universo, e as festas naturais das cores, como também Kendo mostrará dessa vez uma obra repleta de profundidade, cuja cada letra se transformará na abstração do quadro.
Kendo é o nome de Octave Unglik, que nasceu na cidade francesa em Paris, mas o seu trabalho começou quando estudou na Universidade de Bordeaux. Ele mora no Brasil há 10 anos e pinta muros coloridos num urbanismo muitas vezes sombrio. O seu trabalho é de insuflar, numa pintura festiva, formas dinâmicas e redondas, uma brisa de vida e de poesia.
Sua primeira parada foi à São Paulo, onde participou de vários eventos, como o lançamento do livro “São Paulo Grafite” e participou junto com o grafiteiro Bonga do programa educativo da Central Única das Favelas -CUFA, realizado nas favelas de Cuiabá, no Mato Grosso.
Em 2009, idealizou o Evento “O encontro”, durante o Ano da França no Brasil em Brasilia, que contou com a presença de artistas franceses e brasileiros: uma proposta global, artística e social, cuja essência foi a arte urbana, pintando os 25 mil metros quadrados do Centro Cultural Renato Russo e realizando uma exposição geral.
Depois de passar um tempo em Brasília, onde fez vários trabalhos na capital federal, ele se muda para a capital do Rio Grande do Norte. Falando sobre a nossa cidade, um dos trabalhos conhecidos do artista foi feito em parceria com o potiguar Pok.
Eles criaram um painel no Presépio de Natal, no bairro de Candelária, onde as pessoas se reúnem no local para fazer manobras de patins e skate.
Além de Natal, o artista já expôs os seus trabalhos artísticos em Portugal, Nova York, Montreal e dentre outras cidades. No mês de março, ele foi um dos participantes do Graffite Expo Natal, no qual vários trabalhos dos grafiteiros foram expostos na Capitania das Artes, no bairro de Cidade Alta.
Veja os trabalhos do artista mais neste vídeo:
Deixe um comentário