Quando pensamos em Natal pela primeira vez, rapidamente vem em mente o Forte dos Reis Magos. Tanto que nas agências de turismo, qualquer pacote de viagem em uma agência de turismo está a foto de um prédio com formato de estrela. E não é a toa…Foi lá onde tudo começou Natal e por mais que seja um pouco distante de Ponta Negra e do Centro de Natal, a sua parada é obrigatória.
O quarto episódio do Podbrechar é sobre o Forte dos Reis Magos, onde fizemos rapidamente uma visita em julho deste ano e é bastante requisitado pelos turistas. Claro que tinha que estar na lista dos prédios históricos da primeira temporada. O primeiro passo para chegar no tradicional Forte dos Reis Magos é indo pela tradicional Via Costeira.
Vale lembrar que o Podbrechar é do site Brechando.com e foi contemplado pelo edital Sesc Cultural, na categoria de Pluralidade das Artes.
Uma coisa a ressaltar que o Forte fica entre a praia e o manguezal. Além disso, você tem uma ampla vista em 360 graus da cidade. Só a ida já está valendo a pena a visita. Quando finalmente chegamos ao prédio, tem uma placa grande, de marmórie, escrita assim: “Forte dos Reis Magos, construída em 06 de janeiro de 1598”, dando a entender o porquê que ela recebe este nome. Afinal, 06 de janeiro é o dia que marca a chegada dos três Reis Magos que presenteou o Jesus Cristo com mirra, ouro e incenso.
Para chegar o Reis Magos, existe uma história por trás, que vamos contar a seguir. Por isso, escute o podcast a seguir:
Clique aqui para conferir como é o Forte dos Reis Magos por dentro.
Jornalismo Gonzo desenvolvido desde 2015 no Rio Grande do Norte. Layout desenvolvido por Lara Paiva. Todos os direitos reservados.
Você precisa fazer login para comentar.