Menias criam uma grife de biquínis em Natal

Artistas Potiguares Curiosidades
Compartilhe:

Natal é conhecida por ser uma cidade das dunas. Por isso, muitas inspirações surgem para homenagear as dunas. Uma dupla de meninas, Milla Serejo e Camila Rosa, resolveu fazer uma marca de biquíni chamada Dune. A grife de roupa de banho será lançado neste sábado (8), no Between, na Av. Campos Salves. Assim como uma duna é cheia de curvas,  as suas peças querem trabalhar com os corpos curvilíneos da mulher brasileira.

De acordo com Camila Rosa, a ideia do nome e a logo foi criado por Serejo, que é formada em Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Depois disso a gente pensou e pesquisou os modelos juntas”, afirmou.

Fotos: Divulgação

Como falado anteriormente, o nome veio de uma referencia à cidade de natal, que tem muitas dunas. A ideia era criar roupas que fossem bonitas, mas, ao mesmo tempo, que fosse confortável para as meninas na hora de vestir.

“Modelos que agradassem os mais diferentes corpos – lógico que é um processo e a partir dessa primeira experiência vamos nos aprimorando nesse aspecto, escutando opiniões e agregando para futuros novos modelos. Mas a gente pensa muito sobre isso, diferentes corpos, corpos reais e não em uma modelagem pensando no corpo magro de modelo. Partilhamos dos ideais do feminismo, e isso se reflete na forma que pensamos as roupas. A luta da mulher de se sentir confortável no seu corpo, da maneira que ele é, sem se prender a padrões estabelecidos pela sociedade”, disse Rosa, que também enfatizou que elas querem que os biquínis deixassem as mulheres mais empoderadas, se sentissem “lindas e maravilhosas”.

Dune procura criar bíquinis i

Um dos diferencias da grife Dune é que os biquínis foram desenhados, costurados e elaboradas artesanalmente. Todo esse processo durou quatro meses.

Durante o lançamento serão vendidas as peças. No evento, além dos serviços que o Between oferece, vai rolar uma discotecagem com Vanessa Dantas e Dora Bielschowsky + Gabriela Tinôco. Caso não consiga comprar no dia do lançamento, não tem problema, pois elas estão construindo um site para vendas online.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *