Três bandas potiguares vão tocar na Europa neste ano

Três bandas potiguares vão tocar na Europa neste ano

Compartilhe:

A música alternativa potiguar está em franca exportação. Isto mesmo, a gente está saindo dos festivais de música das terras tupiniquins e colocando o nosso som para outros países. Neste ano, a banda de rock Far From Alaska, por exemplo, vai tocar no Download Festival, que acontecerá durante três dias na cidade de Paris, na França, no mês de junho. Eles vão tocar no dia 10 de junho, no qual também acontecerá apresentações do Alter Bridge, Slayer e System of a Down.

Esta não é a primeira vez que eles tocam na cidade da Luz, visto que eles participaram do Midem (Mercado Internacional do Disco e Edição Musical) e ganharam um prêmio, o quinteto era o representante brasileiro entre os 12 artistas finalistas na categoria definida por votação online, e, de acordo com a página oficial do evento, a vitória foi por uma diferença folgada. Depois de receber o troféu, a banda tocou “Politiks” na festa.

Saindo da França e direto para Portugal, a banda Talma & Gadelha, formada pelos cantores e compositores Simona Talma e Luiz Gadelha, vão tocar as suas músicas em cidades portuguesas neste semestre. Lá, eles vão tocar os sucessos de seus três discos (“Matando o Amor”, “Maiô” e “Mira”). Neste mês, eles vão fazer uma série de shows. Para saber mais destes shows que o Talma&Gadelha estão fazendo durante todo o mês de fevereiro, nas sextas, para angariar a viagem é só clicar por aqui. Nesta sexta (10), por exemplo, eles vão tocar com o grupo Mahmed, que está sendo destaque nacionalmente por causa do seu som experimental e alternativo.

Por falar em instrumental, a banda Camarones Orquestra Guitarrística, no mês de março, eles vão começar uma turnê com mais de 50 shows marcadas, que tocará em várias cidades brasileiras, mas também está marcado para acontecer em alguns países da Europa, como Espanha, França, Alemanha e Portugal. Parece, no entanto, que mais apresentações em outros países poderão também acontecer. Massa, não é?

Você pode ler também:  O que Rei do Gado e Pokémon têm em comum?

Além disso, vai lançar em março, no dia 5, seu sexto álbum, “Feeexta”, disco que comemora os dez anos de carreira do grupo do troublemaker indie do Anderson Foca. O disco sai no Brasil e na Alemanha.

Não sabem que eles são? Vamos colocar músicas destas três bandas aqui:

Far From Alaska

Talma & Gadelha

https://www.youtube.com/watch?v=EpHb4MtJCps

Camarones

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí