O que Rei do Gado e Pokémon têm em comum?

O que Rei do Gado e Pokémon têm em comum?

Compartilhe:

Se você assistiu a novela “Rei do Gado”, sabe que a música principal até hoje gruda na cabeça e sua abertura já virou vários memes, principalmente no atual mandato da presidência da república.

Para quem não sabe, ainda, a música que estou falando é essa daqui:

Agora, o post tem como objetivo de falar da relação de Rei do Gado e Pokémon.

Quem canta? 

O grupo que canta se chama Orquestra da Terra, que  foi um grupo vocal dedicado ao estilo sertanejo. Ou seja, eles eram a versão Pentatonix versão rodeio. Além disso, foi formado por Nil Bernardes, Carla de Castro, Cátia Vieira e Márcio Flores. 

Em 1996, lançaram o único disco da banda, com acompanhamento de violinos, violas, cellos, viola caipira, violões, baixo e bateria.

Vamos focar no Nil Bernardes

O compositor da canção foi o participante da banda Nil Bernardes, ainda mais foi autor de diversas músicas de sucesso e que realizou grande parte dos arranjos vocais. Começou a carreira artística em 1976, cantando como crooner em boates da noite paulistana.

 Compôs muitas músicas no estilo rock e sertanejo, tendo sido gravado, entre outros, por Magazine, Polegar, Sérgio Reis e Tonico e Tinoco. Em 1995, ao lado de Luiz Schiavon e Marcelo Barbosa, trabalhou na trilha sonora da novela “O Rei do Gado”, exibida pela Rede Globo e Televisão. 

Mas, o que Rei do Gado e Pokémon tem a ver?

Foi ele quem adaptou a trilha sonora de Pokémon para português

Se você cantou “Para ser um mestre, Pokémon mestre. Eu vou escrever a nova história” ou sabia de cor e salteado o rap do desenho que passava no final do episódio, o intérprete é o próprio Nil Bernardes. Ou seja, o cantor da abertura do Rei do Gado fez parte da infância do millennial duas vezes.

Você pode ler também:  Uma homenagem ao Akira pelos natalenses

Escute esta canção e ouve depois da abertura do Rei do Gado. Por fim, compare.

https://www.youtube.com/watch?v=KcEATTd_PYg

Sim, a voz é a mesma. Além disso, atuou também na área de dublagens, como diretor e adaptador musical. Além disso, trabalhou em programas como “Barney”,  “Digimon”, “Tartarugas Ninjas”, “Bebê Lilly”, “Zooboo Mafoo”, “Seemore”, e “Vila Sésamo”.

Confira o disco completo de Pokémon a seguir:

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí