Ponta Negra receberá uma feira de adoção de animais no dia 19

Ponta Negra receberá uma feira de adoção de animais no dia 19

Compartilhe:

A Feira de Adoção mudou de local e acontecerá no estacionamento do Praia Shopping no dia 19 de fevereiro, das 10 às 16 horas. O evento que já acontece há mais de três anos em Natal, nasceu de uma iniciativa do Instituto de disponibilizar estrutura e um espaço adequado aos protetores de animais, para que busquem adoções seguras para os animais resgatados por eles nas ruas da cidade.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Destes, 20 milhões são cachorros, enquanto 10 milhões são gatos. Dados de pesquisas estimam, ainda, que nas grandes cidades do país, para cada cinco habitantes há um cachorro, sendo que 10%, ou mais se for considerar os dias atuais, estão abandonados.

No Brasil a questão dos animais abandonados nas ruas representa atualmente um problema de saúde pública. Cães e gatos sujos, magros, famintos e doentes, muitas vezes invisíveis aos olhos da sociedade, reviram o lixo atrás de comida, transmitem doenças, vivem no relento sob o sol forte ou o frio intenso.

As muitas ONGS e centros de abrigos, já não dão mais conta de recolher e abrigar animais, encontram-se sobrecarregadas com superlotação e precisam lidar diariamente com o abandono de animais em seus portões.

Para adotar, basta comparecer ao evento levando consigo documento de identidade com foto e um comprovante de residência original. Os pretendentes passam por uma entrevista prévia, realizada pelos voluntários do IFF.

A entrevista não é dificultar a entrevista, mas esclarecer os interessados sobre as necessidades dos animais, como por exemplo a necessidade de exercícios, de alimentação apropriada, a importância da castração e dos cuidados veterinários básicos como as vacinações e vermifugações programadas, a fim de que a adoção seja plena de sucesso e devoluções sejam evitadas.

Você pode ler também:  Suvaco do Careca: Brechando uma prévia carnavalesca

O Instituto Focinhos Felizes é uma ONG criada em agosto de 2012, que trabalha para que animais de rua, vítimas de maus tratos ou em condições inadequadas de sobrevivência sejam assistidos pelo Poder Público e para que a população passe a ter consciência dos direitos dos animais.

Para isso, busca a promoção de campanhas de conscientização e esclarecimento entre a população em geral e, em especial, entre crianças e adolescentes em idade escolar.

O Instituto também realiza ações em conjunto com outras instituições para fortalecer iniciativas que resultem em políticas públicas para os animais, além de atividades de arrecadação de alimentos e medicamentos para os animais sob sua tutela e para animais resgatados por protetores independentes, e bazar itinerante para arrecadar recursos.

Como faz para inscrever o cachorro/gato para adoção?

Para participar, os protetores devem realizar a inscrição dos animais pelo formulário disponibilizado na página do Instituto no Facebook e aguardar a confirmação. Depois disso, é só comparecer na data e horário agendados no estacionamento do Praia Shopping, levando os animais previamente inscritos.


Serviço

FEIRA DE ADOÇÃO ANIMAL
Estacionamento do PRAIA SHOPPING (Well Park) – Térreo
Av. Eng. Roberto Freire, 3132 – Ponta Negra
Data: 19/02/2017
Horário: Das 10h às 16h

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí