Cidades

Cinco reportagens de Natal na década de 90

Compartilhe:

No final dos anos 80 e início dos anos 90, várias afiliadas de grandes emissoras chegaram na capital potiguar. Foi assim que vários jornalistas tiveram oportunidades de trabalho. Mas, como a imprensa televisiva abordava os assuntos? Alguns são até atuais e outros mostram coisas que não existem mais. O Brechando selecionou cinco matérias que foram exibidas nos anos 90 em Natal.

O primeiro canal de televisão que chegou no Rio Grande do Norte foi a TV Universitária, de propriedade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e depois veio à TV Ponta Negra. Sobre a chegada da televisão na capital potiguar, falaremos em uma outra postagem.

Confira as reportagens selecionadas a seguir:

 

1) RN TV ª Edição 1999 – TV Cabugi (Hoje, Intertv Cabugi)- Garibaldi Alves Filho ainda era governador do Rio Grande do Norte

2) RN TV – 2ª edição – TV Cabugi – 1998 – Professor de geografia publica livros didáticos no Ministério da Cultura. Por onde andar esta repórter? Discussão sobre linguagem e simples e direta na internet era o assunto há 20 anos. 

 

3) TV Ponta Negra (SBT) – Aqui Agora- Chacina em Areia Branca. A população queria invadir a cadeira de Areia Branca para tentar matar três estupradores que mataram a garota na cidade de Grossos e estavam dentro de uma delegacia.  Um deles foi apedrejado até a morte e a equipe filmou tudo. 

4) Quadrinistas em Natal no ano de 1991 – TV Potengi (Band) 

5) Recuperação de dependentes químicos – TV Potengi – 1991 (Band)

Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. jose vanderli diz:

    Sou de currais novos-RN. Queria saber se vcs tem reportagens policiais antiga como as reportagens de J gomes. pois queria adquirir umas se vcs vender eu posso compra. Quais os contatos ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *