Curiosidades

Dia do Disco: Aonde comprar vinil em Natal?

Compartilhe:

Hoje é dia 20 de abril, Dia do Vinil. A data surgiu para como uma homenagem ao músico Ataulfo Alves, que morreu em 20 de abril de 1968. 10 anos depois, em 1978, no Rio de Janeiro, os saudosistas e colecionadores de discos decidiram dedicar esta data para celebrar a sua paixão pelo vinil.

O vinil foi desenvolvido em meados da década de 1940, permanecendo popular em todo o mundo até o surgimento do CD e de outras mídias mais avançadas. Atualmente, o disco de vinil voltou a se tornar popular, não pela sua praticidade, mas pela peculiaridade que o caracteriza.

Os vinis ressurgiram não com a mesma força comercial de outrora, mas como um objeto retrô, destinado principalmente para os verdadeiros amantes da música e desta clássica mídia.

Em Natal, por exemplo, existe vários lugares para vender vinis, no qual fizemos uma listinha logo abaixo. Confira as nossas dicas a seguir:

Sebo Balalaika

Foto: Fanpage do Balalaika

Balalaika fica por trás do prédio da Assembleia Legislativa, além de ser um sebo que vários discos disponíveis, também funciona como um estúdio, onde vários artistas potiguares ensaiam o seu som. Além disso, funciona como uma produtora cultura. Fica na Rua Vigário Bartolomeu, Cidade Alta, em frente ao Cine França.

Sunrise

Foto: Lara Paiva/O Chaplin

Falar da Sunrise é mesma coisa que falar do Reginaldo Hendrix, o dono deste sebo e também um dos maiores colecionadores de discos em Natal. O apelido Hendrix veio por conta de sua paixão pelo guitarrista norte-americano Jimi Hendrix.Reginaldo é conhecido por tratar a sua coleção como seus filhos e um dos cuidados mais peculiares é lavá-los com água e sabão para deixá-los bem conservados. Seu sebo fica no Mercado de Petrópolis, na Avenida Hermes da Fonseca.

Cata Livros

Apesar do foco ser apenas em produções literárias, o sebo também vende outras coisas, inclusive discos dos mais variados artistas. O Cata Livros, considerado um dos mais antigos em Natal, fica na avenida Senador Salgado Filho, em frente a uma das unidades da Universidade Potiguar (UnP).

Lisboa

Junto com a Sunrise, o Sebo Lisboa ajuda na organização da Feira do Vinil, que acontece uma vez no mezanino do Mercado de Petrópolis, aonde eles também sede. Repetirei o endereço: Fica na Av. Hermes da Fonseca, 407, Petrópolis.

Discol

Não necessariamente vende discos, mas ela surgiu desde a época que vende LPs e segue firme até hoje na R. João Pessoa, no Centro de Natal.

Record

Record é uma loja que funciona na rua Ulisses Caldas, próximo da sede da Prefeitura do Natal. Lá vende CDs especializados em bandas de heavy metal, mas também vende alguns discos antigos. O endereço fica na R. Ulisses Caldas, 169, depois do prédio laranja aonde funcionou a Gato & Sapato e a Gracom.

Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista e publicitária formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Josete Maria de Oliveira diz:

    Bom dia, Tenho vários discos de vinil de vários estilos, sertanejos, forró, samba, roque brasileiro, MPB e outro mais.
    Gostaria de vendê-los quem se interessar entrar em contato pelo zap: 84 99927-5447 moro em caicó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *