Evento promove passeio por Natal das Antigas para atualizar o Google Maps

Evento promove passeio por Natal das Antigas para atualizar o Google Maps

Compartilhe:

A gente já provou, através do Brechando, que Natal possui algumas histórias para contar, apesar do pessimismo dos moradores. Além disso, várias pessoas estão mobilizando para mostrar que Natal possui seu valor e pretende mapear a cidade através de fotos e registrar no Google Maps. Esta será a intenção do evento “Explorando Natal Antiga”, que pretende fazer um passeio no Centro Histórico da capital potiguar para que pudesse fotografar diversos prédios públicos da Ribeira com o objetivo de colocar no Google Maps, dispositivo do site de busca que ajuda a mapear a cidade através de fotografias dos usuários e da própria empresa, além de imagens em satélite.

“Vamos explorar a cidade antes, saindo do Teatro Alberto Maranhão, que é perto do trem/ônibus, e andando um pouco pelas ruas antigas da nossa cidade, passando pela famosa Rua Chile e indo para o nosso porto. A ideia é realizamos fotográficas e colocar nos locais que ainda não tem fotos no Google Maps e compartilhar um pouco na nossa experiência e amores com a nosso linda cidade”, diz o evento, que também possui uma página no Facebook.

Além da parte externa, alguns usuários podem tentar fotografar a parte interna de alguns casarões do bairro da Ribeira que existem há mais de 200 anos, no qual alguns estão bem conservados e outros não.

Afinal, o que é Local Guides? O Guias Locais é uma comunidade global de exploradores que compartilham as descobertas no Google Maps. A intenção é fazer com que os usuários ajudem outras pessoas a encontrar os melhores lugares da cidade, fazer novos amigos e ter acesso a vantagens exclusivas. Lá no grupo são criados vários eventos para o ponto de encontro entre esses guias e um deles é essa tour pelo bairro da Ribeira.

Você pode ler também:  Tatuadora gateira vai tatuar em cafeteria para fãs de gato em Natal

Para mais informações é só clicar neste link.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí