Aero Clube de Natal

Esta foi inauguração do Aero Clube de Natal

Cidades Curiosidades
Compartilhe:

A foto acima do título é da revista Cigarra que mostra primeiramente a inauguração do Aero Clube de Natal. A inauguração foi no ano de 1928. Nesta época, os clubes eram o ponto de encontro da elite natalense. Sem contar que eram comuns as festas, bailes de carnaval, encontros sociais, desfiles e dentre outros eventos.

O espaço estava no bairro Cidade Nova, uma vez que era o bairro novo da cidade, onde as pessoas começaram a sair da Ribeira e Cidade Alta e morar em lugares mais afastados.

A sede do Aero Clube era a antiga casa de verão do ex-governador Alberto Maranhão, no qual o Governo do Estado, através de Juvenal Lamartine, cedeu o imóvel. Além disso, a intenção era reunir o charme dos salões, as aventuras da aviação e a competitividade dos esportes.

O objetivo era, portanto, unir a cidade ao desenvolvimento da aviação comercial no Brasil. Além das festas, a escola de aviação, onde preparava pessoas para serem piloto de avião.

O Aero Clube existe até hoje, mesmo com um espaço reduzido. Tem nove quadras de tênis, sendo duas cobertas, dois campos de futebol society, 10 quadras de areia para a prática de beach tennis, vôlei de praia, futevôlei, handball e futebol de areia.

Ainda tem piscina de 25 metros e salão com salas de aula para eventos. É lembrado como referência para estudar tênis na cidade.

As festas também continuam, visto que há dois bares, salão e churrasqueira.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o conteúdo nas redes sociais e continue acessando o Brechando.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.