Ex-apresentador do Mais, Athos Muniz, lança filme sobre crise econômica

Ex-apresentador do Mais, Athos Muniz, lança filme sobre crise econômica

Compartilhe:

Todo mundo conhece um João. Aquele amigo que é apenas mais um “Silva que a estrela não brilha“. Luta todos os dias para conseguir deixar os boletos em dia. Um dia, no entanto, viu sua vida ruir, no qual a crise econômica piorou na pandemia e teve que arcar com diversas consequências. O curta é uma ficção que será lançado nesta sexta-feira (10), mas a história reflete a situação de muitos brasileiros.

Esta foi a ideia do ex-apresentador Athos Muniz, que agora está na carreira como diretor, uma vez que tem formação em Comunicação Social. Athos, para os natalenses, é lembrado por ser um dos apresentadores do Programa Mais, na TV Ponta Negra.  Relembre em vídeo, clicando aqui.

Pandemia não era o foco inicial

A história do filme narra sobre João, demitido na pandemia  e está com uma esposa com gravidez de risco. Após um pesadelo, que o faz acordar desesperado, durante a madrugada, João resolve sair sem destino, mas com o pensamento em arrumar uma saída para o sofrimento deles. Ele só não contava com a surpresa que a vida havia lhe reservado.

Inicialmente o foco era para ser somente a crise financeira, mas após finalmente conseguir recursos para produção, o Athos resolveu colocar a pandemia como mote.

“Partindo deste ponto, comecei a observar o comportamento econômico do país. Observando aqueles profissionais do mercado informal que entravam e saiam dos ônibus, tentando tirar algum sustento para sobreviver foi que comecei a desenhar a narrativa. Da concepção do filme ao set de gravação durou três anos esse processo”, conta o diretor e roteirista, Athos Muniz.

A estreia do filme do ex-apresentador do Mais será online, através do Youtube. Além disso, após a exibição, parte da equipe de mais de 30 profissionais que esteve envolvida na produção fará um bate-papo com o público, pelo chat do canal.

Você pode ler também:  Você pode contribuir para curta potiguar baseado em música de Noel Rosa

“Mais um João” é uma realização da Com ArTe Produções em coprodução com a Praia Filmes HD e a Wow Produções, tem patrocínios da Prefeitura do Natal e do D Beach Resort, por meio do programa de incentivo à Cultura Djalma Maranhão. O filme tem apoio cultural, portanto, do Sebrae, da empresa de transportes Cidade do Natal e da Clínica Cristina Hahn.

Serviço:

Lançamento Curta-metragem MAIS UM JOÃO – Exibição do filme seguida de bate papo com diretor e elenco do filme
Local: Canal do Youtube/Com Arte Produções
Dia: Sexta-feira, 11/12
Hora: 20h
*O filme só ficará disponível neste canal por 2 dias após o lançamento

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí