Amazan prefeito

Um sanfoneiro prefeito no RN, você sabia?

Cidades
Compartilhe:

Uma das curiosidades no Rio Grande do Norte que um dos 167 prefeitos existentes no Rio Grande do Norte, um deles é considerado uma das figuras importantes do forró brasileiro. O músico Amazan, além de trabalhar como músico, é prefeito de Jardim do Seridó e está perto de encerrar o seu primeiro mandato, visto que estamos em ano de eleição.

Amazan é natural da Paraíba, mas cresceu na cidade onde atualmente administra. Sua carreira musical começou no ano de 1984, quando voltou para Campina Grande e conheceu o grupo de cultura nativa Tropeiros da Borborema. Como membro dos Tropeiros, Amazan teve oportunidade de tocar na Europa.

Junto com dois outros integrantes formou, por conseguinte, “os três do forró” e gravou o seu primeiro compacto. Sua carreira solo começou em 1989, com o disco “Naturalmente”.

Na década de 2010, resolveu adentrar na política. Em 2012, foi candidato a prefeito de Jardim do Seridó/RN pelo PSD, obtendo 4.506 votos (48,44% dos votos válidos) e ficado em 2º lugar, quando foi eleito todavia o Padre Jocimar.

Nas eleições gerais de 2014, ele ficou na segunda suplência como deputado estadual, mesmo sendo o 28ª candidato mais votado no Rio Grande do Norte.

Amazan virou prefeito apenas no ano de 2016. Apesar disso, ele nunca largou a música por completo e ainda faz shows por todo o Brasil, além de ter uma fábrica de sanfona.

Aderindo a moda dos artistas, ele realizou uma live, no qual tocou com seu filho, Luan Estilizado. Veja a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.