Todos sabem que dentro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) existe vários moradores e eu não estou falando de seres humanos, mas sim de felinos. É normal entrar em uma sala de aula e ver um gatinho sentado na carteira da frente ou pedindo comida na mesa da cantina.
A vontade é de adotar todos os gatinhos, não é mesmo?
O problema é que utilizam a universidade como espaço para abandonar os gatos, os mesmos cruzam entre si e deixa a universidade com superpopulação de gatinhos, no qual a maioria vivem nas piores condições possíveis, alguns chegam a ser maltratado pelas pessoas, ficando feridos e perdendo até os olhos.
Mas o que fazer para controlar a população de gatos? Um grupo de estudantes criou um Instagram chamado Gatinhos da UFRN, no qual os bichanos são resgatados, castrados e prontos para serem levados para adoção.
Além disso, os moderadores da página fazem mutirão para arrecadar dinheiro para cirurgias, ração e tratamento de veterinário para os gatinhos.
Em cada post, um gato é colocado pra adoção e mostra as ações que já foram feitas para o gatinho. Quem se interessar, manda uma mensagem por inbox é um gatinho recebe uma família e um lar para chamar de seu.
Recentemente, o projeto foi aprovado pela universidade como um projeto de extensão.
Confira a seguir um post de cada gato a seguir:
https://www.instagram.com/p/B2pgtjOHZbA/?igshid=9rmnzb7pgaxn
https://www.instagram.com/p/B06WJNFHPUD/?igshid=qztqbnu22084
https://www.instagram.com/p/B01UXsKF2Wl/?igshid=1kco0jb3nptfg
https://www.instagram.com/p/B0YsPyOH3Mg/?igshid=gt9q4tjephbx
https://www.instagram.com/p/B0jsr08HoM4/?igshid=1te4jv2z3rkms
Deixe um comentário