Por que a Governadoria saiu do Palácio Potengi?

Por que a Governadoria saiu do Palácio Potengi?

Compartilhe:

 

A foto acima é um cartão-postal bastante raro. Poderia dizer: “Apenas outra foto de Natal das antigas”. Mas, ela é muito mais do que isso, pois mostra três elementos históricos da cidade estavam em 1956. E uma delas era a Governadoria, o Palácio Potengi.

Sim, o primeiro elemento, mostra a Pinacoteca, que na época funcionava a sede do Governo do Rio Grande do Norte. Era lá que despachava os documentos e aconteciam as reuniões.

O seu palácio se chama Potengi, uma vez que nas margens do rio de mesmo nome que surgiu o que futuramente seria o Rio Grande do Norte.

Um outro destaque é a conhecida como Sete de Setembro e ao seu lado está a antiga sede do Tribunal de Justiça.

O prédio é considerado do estilo arquitetônico de neoclássico, visto que abriga uma grande e importante coleção de arte local, nacional e internacional.

Lá, tem as fotografias de todos os governadores, acontecem as posses e, por fim, a mobília desde a Proclamação da República.

Quando mudou-se a Governadoria do Palácio Potengi ao Centro Administrativo

Palácio já abrigou a sede do Governo do Estado entre 1902 e 1995, durante a Gestão de Garibaldi Alves Filho. Hoje, a sede fica em um dos prédios do Centro Administrativo, onde fica as pastas administrativas.

Vocês sabiam desta informação? Deixe aqui o seu comentário!


Você pode ler também:  Uma foto do antigo Machadão em obras
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí