Prefeitura vai deixar o Palácio Felipe Camarão

Prefeitura vai deixar o Palácio Felipe Camarão

Compartilhe:

A Prefeitura do Natal deixará a sede do Palácio Felipe Camarão. O motivo seria a reforma do prédio histórico com o estilo neoclássico na rua Ulisses Caldas. Boa parte administrativa ficará em um prédio onde era uma unidade do CDF, na rua Princesa Isabel, também no bairro de Cidade Alta. Após a reforma, a prefeitura deve voltar ao prédio original.

Brechando procurou a Prefeitura sobre a mudança da sede, no qual a informação foi confirmada, porém eles comentaram que não se sabe quando irá acontecer a mudança.  O prazo para a reforma do Palácio Felipe Camarão, por sua vez, não está definido. Entretanto, recebemos informações de que a mudança irá acontecer em fevereiro.

Desde 2015, a Prefeitura pretende sair do prédio. Em reportagem ao Portal No Ar em 2015, dois laudos do Corpo de Bombeiros apontaram insegurança nas instalações do Palácio Felipe Camarão.

A reportagem apontou que as mudanças que iriam acontecer no antigo colégio CDF iria acontecer no ano passado. Porém, o prédio, construído pela empresa Montana, precisava readequar para receber a administração Municipal. Andando pela Princesa Isabel, percebe-se que a reforma do local está bastante adiantada.

Isto também foi registrado no Google Street View as mudanças nos últimos dois anos, que podem ser acompanhadas a seguir:

A foto do prédio em 2015

O prédio em agosto de 2016

O Palácio Felipe Camarão foi construído por Miguel Micussi. Foi inaugurado no dia 7 de setembro, marcando o Centenário da Independência do Brasil, na administração do governador Antônio José de Melo e Souza (1920-1924) e do intendente municipal Teodósio Paiva. Antes, havia no local um casarão de linhas coloniais onde funcionava a Presidência da Intendência Municipal.

Você pode ler também:  Prefeitura toda decorada para o Natal

A sede da Prefeitura recebeu o nome de “Palácio Felipe Camarão” através da Lei 359/A, de 1955, em homenagem ao índio Poti, que era o chefe dos Potiguares, tribo que habitava as margens do Rio Potengi.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...