Onde doar para os desabrigados da enchente de Touros?

Cidades
Compartilhe:

A cidade de Touros fica distante à 85 quilômetros recebeu fortes chuvas no último fim de semana. As chuvas foram tão fortes, que deixou várias famílias desabrigadas. Por conta da gravidade da situação, o Diário Oficial do Município desta segunda-feira (09) decretou estado de calamidade público. Fontes oficiais apontam que 210 pessoas estão desalojadas, foram obrigadas temporariamente a deixar suas casas, de forma preventiva, e outras 55 estão desabrigadas, tiveram suas casas danificadas ou estão com moradias em risco de desabamento.

O número de afetados com as chuvas de forma direta e indireta atinge 4.333 moradores da cidade. As famílias foram retiradas e levadas para casas de parentes ou amigos. Dez famílias desabrigadas foram alojadas em casa alugadas pela Secretaria de Assistência Social do município. Os bairros mais afetados com as enchentes foram o Frei Damião, Conjunto Calcanhar,Portal de Touros e Comunidade Praia do Cajueiro.

Mas, aonde doar os mantimentos para a cidade? Em Natal, existe dois locais que estão recebendo os mantimentos, que é a Arquidiocese de Natal, localizada na Av. Floriano Peixoto, pelo bairro de Cidade Alta, no qual será entregue para a Paróquia da cidade. Além disso, paróquias locais também estão recebendo mantimentos, como alimentos, água, material de higiene e roupas. Caso more em outra cidade do RN ou em bairros distantes da Catedral Metropolitana, algumas paróquias estão recebendo.

No Facebook, a Arquidiocese publicou o vídeo do paróco da região, Rodrigo Paiva, agradecendo as doações:

Além disso, a Cruz Vermelha de Natal, em parceria com o Shopping Cidade Jardim, no bairro de Capim Macio, estão recebendo os mantimentos. As doações podem ser feitas durante o horário de funcionamento do estabelecimento. Veja a seguir como doar:

Se preferir, também pode deixar seus donativos na sede da filial do Rio Grande do Norte da Cruz Vermelha Brasileira, localizada na Rua Esplanada Silva Jardim, nº 3, Ribeira (próximo à Receita Federal). O horário de funcionamento é das 9h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.