Ei! Bora ajudar a Escola Estadual Isabel Gondim

Cidades
Compartilhe:

A Escola Estadual Isabel Gondim fica no bairro das Rocas, zona Leste de Natal. Na próxima segunda-feira (19),a partir das 8 horas, a Feira do bairro fará uma ação de solidariedade para conseguir equipamentos para instituição de ensino, que é a segunda mais antiga do Rio Grande do Norte.

Será realizado um bazar vendendo roupas, livros, produtos de cozinha, comida e dentre outras coisas, no qual todo o dinheiro será usado para ajudar a escola.

Isabel Gondim foi fundada em 1935 como um Grupo Escolar pelo Interventor Mário Câmara, durante o período do Estado Novo de Getúlio Vargas. O nome vem de uma poeta que foi a primeira integrante do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IGHRN).

Colégio é o segundo mais antigo do Brasil

No ano de 2014, a escola estava na lista de que seria fechada para Secretária Estadual de Educação (SEEC) e em março chegou a ser fechada por conta da falta de alunos. Dois professores, então, resolveram tomar a iniciativa de manter a escola viva.

Desde então a diretora Bruna Cabellero até hoje tenta manter a escola viva e oferece aulas para do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos dois períodos do dia.

Enfrentaram muitos obstáculo, como expulsar grupo de traficantes que moravam em um terreno atrás da escola, onde funcionará uma outra escola estadual e os constantes roubos aos equipamentos da instituição de ensino.

Ainda eles lutam contra a burocracia para conseguir os repasses da escola. Para saber mais informações da feira é só telefonar para (84) 3232-6623.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.