Como ajudar Seo Inácio, cinéfilo mais famoso de Natal, recuperar de uma cirurgia

Cinema
Compartilhe:

O Sêo Inácio é um cinéfilo que ficou conhecido por ter assistido mais de mil filmes. A sua história foi contada no documentário “Sêo Inácio ou Cinema Imaginário”, do diretor Hélio Ronyvon, que foi exibido em 2015 no Festival de Gramado, no Rio Grande do Sul, no qual contou com a presença do idoso, roubando a cena do festival e atraindo atenção da mídia nacional. Em dezembro do mesmo ano, ele ganhou o título de cidadão natalense na Câmara Municipal. A condecoração foi entregue pelos vereadores Franklin Capistrano e Hugo Manso.

Inácio Magalhães é ex-funcionário dos Correios e ex-arquivista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele ficou conhecido pelo documentário que rendeu diversos prêmios tanto nos festivais do estado quanto em outros locais.

Magalhães estudou até a quarta-série do ensino fundamental e já assistiu mais de 20 mil filmes, cuja maioria foram comprados em uma banca bastante conhecida no bairro de Cidade Alta por vender DVDs de filmes cults e raros. Inicialmente, o documentário era para retratar a pequena loja, porém o visitante ilustre chamava mais atenção. Traz consigo cadernos com anotações sobre a maioria das películas que viu. Mora numa casa no centro da cidade, rodeado de livros e filmes.

No entanto, está precisando de ajuda para manter a casa e seu extenso arquivo de filmes, principalmente nos últimos meses, quando passou por problemas de saúde, chegando a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por isso, os idealizadores do documentário estão realizando uma campanha para ajudar o idoso.

Seo Inácio precisa se preparar para uma cirurgia

“Quem viu nosso documentário sabe que a casa dele não tem o mínimo de estrutura adequada para uma recuperação tranquila, além da possibilidade de Inácio contrair uma nova infecção. Ele está com uma sonda, com problemas estomacais devido ao excesso de uso de antibióticos, muito fraco e ainda com muitas restrições alimentares”, disse os idealizadores do filme através da fanpage.

Por isso, um amigo do cinéfilo sugeriu que  ficasse um tempo em uma clínica geriátrica, pelo menos até restabelecer-se para enfrentar a cirurgia. Por isso, ele precisa de ajuda para se manter nesta clínica e os custos de saúde. Como ajudar o Seo Inácio?

Será preciso arrecadar algo em torno de R$2.500 para uma estadia de pelo menos 30 dias. Os dados bancários serão divulgados a seguir:

INACIO M DE SENA
Banco Santander
Agência 0080
Conta corrente 01009127-6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.