Startup potiguar é selecionada dentre 1000 empresas para curso do Facebook

Startup potiguar é selecionada dentre 1000 empresas para curso do Facebook

Compartilhe:

Os irmãos potiguares Felipe e Tiago Costa (foto acima) possuem uma startup, no qual eles desenvolveram um dispositivo para que os médicos possam usar para conversar com seus pacientes, além de marcar as suas consultas. O nome é Cloudia (entendeu o trocadilho?) e foi selecionado para o programa de aceleração do Facebook e Artemísia que acontece dentro da Estação Hack — primeiro centro para inovação criado pelo Facebook no mundo em São Paulo, que impulsiona startups de impacto social. Eles enfrentaram mais de 1900 empresas para conseguir a sua vaga.

A gente já falou um pouco do programa, quando fomos brechar a Campus Party Natal.

A ideia do Cloudia surgiu há dois anos, quando o amigo dos sócios, que é médico, estava passando por dificuldades de conseguir marcar consultas por seus pacientes através do Whatsapp, porém não tinha condições de pagar uma recepcionista para seu consultório. “Ele me mostrou que cerca de 40% do tempo dele estava sendo investido respondendo a requisições repetitivas dos clientes via WhatsApp. Sendo a maioria dessas requisições relacionadas à dúvidas, marcações e cancelamentos de consultas. Além disso, ele é diabético e ficava bastante incomodado em passar dezenas de minutos tentando ligar para clínicas para conseguir agendar uma consulta sempre que precisava”, comentou Tiago, formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com especialização em Gerenciamento de Projetos na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Já o irmão, por sua vez, é formado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade de Brasília (UNB) e mestre em Engenharia Elétrica pela Yokohama National University. Tem experiência prévia em grandes empresas como Nokia e GE.

Você pode ler também:  Confira a programação do Circuito Ribeira de setembro

Então, juntos, os irmãos começaram a desenvolver a ideia juntos e em dezembro de 2016 começaram a comercializar o projeto, conseguindo clientes que chegaram a pagar a versão de teste.  “Depois disso, em Outubro de 2017, a Cloudia passou no programa Pitch Gov SP, um projeto que aproxima startups e o governo de São Paulo para buscar soluções de problemas do setor público. A partir daí os dois sócios passaram a acreditar que realmente poderiam ajudar a milhares de profissionais da saúde e pacientes automatizando diversos processos que consomem seus tempos no dia a dia através da humanização do atendimento por chatbots via aplicativos de mensagens”, afirmou.

Apesar de ter sido criado inicialmente para profissionais liberais da saúde (pequenos consultórios), as clínicas médias e grandes foram as que mais despertaram interesse na solução e correspondem a mais 80% dos clientes da Cloudia atualmente. Em Julho de 2018 passaram a ser uma das startups em processo de aceleração na Estação Hack, no qual ficarão seis meses ouvindo especialistas do mundo todo para que a empresa cresça o mais rápido possível.

O objetivo é fazer com que essas empresas tenham alto potencial de gerar impacto social em larga escala.

Durante o curso, eles terão acesso a ferramentas inovadoras, conteúdos exclusivos, conexão com outros empreendedores(as) e mentorias com especialistas de negócio, impacto social e tecnologia.

O Cloudia está disponível neste link.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí