Startups do IMD vão receber investimento nacional

Startups do IMD vão receber investimento nacional

Compartilhe:

Cada dia aumenta a quantidade de startups no RN, a maior concentração fica no Instituto Metrópole Digital. Para quem não sabe, este é um órgão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no qual abriga cursos de informática tanto no nível técnico quanto graduação. Além disso, ele abriga várias startups, que são empresas que buscam inovações tecnológicas e procuram grandes empresas que invistam na sua proposta.

Como resultado, três empresas do RN vão para dois dos mais prestigiados programas de capacitação e aceleração de negócios, o Liga Ventures e o InovAtiva Brasil. A aceleração é uma empresa que financia Startups para que elas possam ser aptas para o mercado de trabalho.

Quais são as Starups do IMD

Tratam-se das startups Inovall , Hubbi e Bomédico, todas aprovadas pela Liga Ventures para integrarem o Aceleração Pocket, que está em  maneira remota e gratuita.

Mas, além disso, uma das três empresas, a Hubbi, também foi escolhida para participar do maior programa de aceleração de negócios do país, o InovAtiva Brasil. O programa faz parte do Ministério da Economia em parceria com o Sebrae, e executado pela Fundação CERTI.

O fundador da Hubbi, Igor Mesquita, ressalta a boa oportunidade a que a startup está tendo acesso. “Lá estão reunidos os maiores nomes do mercado e os maiores detentores de experiências de diversas áreas. Estar neste seleto grupo significa a identificação desse potencial de mudança no Brasil”, afirma ele.

As três startups da Inova Metrópole atuam em diferentes setores do campo da Tecnologia da Informação. A Inovall, por exemplo, desenvolveu uma plataforma online que reúne informações de mercado de mais de 400 fontes de dados diferentes. Além disso, oferece um serviço estratégico fundamental para empresas da mais diversas áreas.

Você pode ler também:  RN cria um dispositivo para aplicar remédio para doenças gástricas

Já a Bomédico Tecnologia criou uma plataforma para gerenciamento de empresas da área da saúde. Ainda mais com mais de 160 clínicas ou profissionais cadastrados em seu serviço. A Hubbi, por sua vez, possui como objetivo conectar consumidores e fornecedores do ramo automobilístico e facilitar o processo de compras e vendas de autopeças de reposição.

A incubadora Inova Metrópole está no Parque Tecnológico Metrópole Digital. O propósito é apoiar o empreendedorismo e a inovação no campo da TI.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí