Centro Histórico de Natal terá feriadão em homenagem ao Chorinho

Centro Histórico de Natal terá feriadão em homenagem ao Chorinho

Compartilhe:

Essa semana vai ter mais outro feriadão, uma vez que na próxima quinta-feira (21) será feriado de Tiradentes. Além disso, alguns estabelecimentos vão emendar a sexta e formar mais um feriado prolongado. Coincidindo com o dia do chorinho, os amantes do estilo em Natal vão comemorar o Dia Nacional do Choro, que é 23 de abril, com grande estilo e, o melhor, presencial. Além de homenagear Pixinguinha, que já esteve no Bar da Meladinha, no final dos anos 60, o espaço homenageará os potiguares K-Ximbinho e Ademilde Fonseca.

Sem contar que haverá homenagens aos mestres não irão faltar, como uma homenagem aos músicos Marcelo Tinoco e maestro Neemias Lopes (foto acima), ambos falecidos recentemente. O grupo se apresentará pela primeira vez depois do falecimento desses dois músicos fundamentais no resgate e manutenção do choro em nossa cidade.

Programação acontecerá predominantemente na Ribeira e Cidade Alta

O Centro Histórico de Natal será o reduto do chorinho entre os dias 22 e 24 de abril. Além disso, a programação começa na sexta (22/04) no Buraco da Catita com Catita Choro e Gafieira e Regional Choro do Elefante, a partir das 20h.

Por conseguinte, seguirá no sábado (23/04), no centro histórico de Natal, começando às 10 hs da manhã na praça Padre João Maria com apresentação do tradicional Choro do Caçuá, banda formada por alguns dos principais músicos do gênero. e seguindo, concomitantemente no Beco da Lama e no Espaço Cultural Ruy Pereira a partir de meio dia e no Bardallos Comida e Arte a partir das 18 hs. Ainda mais no sábado estarão no Beco da Lama as atrações Chico Bethoven, Regional Choro do Elefante e Choro de Cordas.

Você pode ler também:  Campus Party em Natal em abril de 2018

Já no Espaço Ruy Pereira, onde fica o Bar Zé Reeira, terá Priscila Matos e Choro Potengi, Raphael Almeida e Rodolfo Amaral. No Bardallos Comida e Arte se apresentam Alexandre Moreira, Jubileu Filho e Laryssa Costa.

Além do Centro Histórico de Natal, zona Norte também terá chorinho

Para terminar o feriadão com pé direito e muita alegria, o domingo contará, portanto, com duas atrações: Duo Cabroso e Choro da Terra, no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, em um show inédito na zona Norte da capital. O Dia Nacional do Choro tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal, através da secretaria de cultura e Fundação Capitania das Arte e realização da Beju Produções.

Confira a programação completa, portanto, a seguir

22/04

20h Buraco da Catita – Chico Bethoven e o Regional Choro do Elefante

22h Buraco da Catita – Catita Choro e Gafieira

23/04

10h Praça Pe João Maria (Centro) – Choro do Caçuá

12h Beco da Lama – Chico Bethoven e o Regional Choro do Elefante

12h Espaço Ruy Pereira – Priscila Matos e Choro Potengi

14h Beco da Lama – Choro de Cordas

14h Espaço Ruy Pereira – Raphael Almeida

16h Beco da Lama – Choro Bom

16h Espaço Ruy Pereira – Rodolfo Amaral

18h Bardallos – Alexandre Moreira

20h Bardallos – Jubileu Filho

22h Bardallos – Laryssa Costa

24/04

16h Espaço Cultural Jesiel Figueiredo – Duo Cabroso

18h Espaço Cultural Jesiel Figueiredo – Choro da Terra

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí