Um ângulo interativo do Centro Histórico
O Centro Histórico é primeiramente um conjunto de prédios que fica entre os bairros de Ribeira e Cidade Alta, no qual contam a história de Natal desde que pertencia primeiramente à uma colônia de Portugal até os dias atuais. Hoje, esses locais fazem parte da história da cidade e ainda mais muita gente tem sorte de morar perto das margens do Rio Potengi. Como resultado, estes moradores estão perto das origens do povo natalense e, por conseguinte, formação da cidade.
A convite de uma amiga, resolvi assistir a vista panorâmica da casa dela em relação ao Centro Histórico e resolvi fazer uma matéria interativa, mostrando do alto do prédio, quais locais que podemos ver e fazem parte da história de Natal.
A seguir, só clicar na imagem com a finalidade de dá o zoom em cada pedacinho de Natal de um outro ângulo. Se estiver no PC passe a imagem sobre o mouse para ampliar a imagem.
Mais sobre o Centro Histórico
O Centro Histórico surgiu no final dos anos 90 e é composto por uma área demilitada de aproximadamente 201.278 m², na qual estão inseridos 150 imóveis de diversos estilos, incluindo a arquitetura colonial, neoclássica, art-déco e modernista. Além disso, desde 2008 é realizado anualmente a “Caminhada Histórica do Natal” que visa resgatar o interesse e aproximar a população e os turistas pelo centro histórico da cidade. O programa consiste, portanto, em fazer uma aula-caminhada pelos principais monumentos e ruas históricas da capital
Últimas matérias
- Um bar de rock no meio do Alecrim
- Experimentando a Fanta Exotic
- Estátua da Havan não é a única coisa americanoide em Natal
- O que o “Rap das armas” e “Your Love” têm em comum?
- Leia para entender o porquê de acabar com manicômios
- Você consegue adivinhar os lugares de Natal pela foto das antigas? – Parte 2
- A origem do nome Machadão e seu homenageado
- Saiba o porquê de não subir no Morro do Careca
- Convite de Jornalismo de 87, mostra que jornalismo do RN é o mesmo
- Um belo dia comi coxinha na divisa entre PB e PE