Cidades

Campus Party em Natal em abril de 2018

Compartilhe:

O Governo do Estado, na noite desta sexta-feira (21), anunciou que na próxima segunda-feira (24), às 10h, haverá uma solenidade para que o Rio Grande do Norte assine um termo demonstrando interesse para que tenha no ano de 2018 uma edição potiguar da Campus Party, marcada para acontecer em abril do ano que vem. O evento terá a presença de Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

Veja a postagem a seguir:

Uma outra postagem mostrando o convite do evento também está espalhando nas redes sociais:

Na semana passada, mais precisamente na última sexta-feira (14), a viabilidade da Campus Party em Natal foi discutida na primeira reunião do grupo de trabalho, que conta com entidades do governo, a reitoria da UFRN e integrantes do próprio evento.

A reitora Ângela Paiva apresentou os representantes da instituição no grupo e enfatizou a importância da Campus Party para o Estado, no qual ela argumentou que seria “um divisor de águas nas economia empreendedora, assim como na resolução dos problemas reais por meio da tecnologia”. O professor da UFRN e embaixador da Campus Party, Dino Lincoln Santos, detalhou os pré-requisitos para a realização do encontro e ressaltou que a inclusão do Poder Executivo é imprescindível nesse processo.

No mês passado, o Francesco Farruggia, Presidente do Instituto Campus Party, veio à UFRN para realização da palestra “Feel the Future”.

A Campus Party é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente em várias cidades brasileiras. Recentemente, houve a primeira edição em Brasília e no início do ano houve a de São Paulo. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital.

Ainda neste ano será realizada em Salvador e Pato Branco. Francesco é italiano radicado no Brasil, foi sócio fundador da Futura Estudios com o ex vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, atuou com o escritor Gabriel Garcia Marquez na produtora de cinema Amaranta, e hoje é sócio da Futura Networks Worldwide, empresa organizadora da Campus Party e, também, Presidente do Instituto Campus Party.

Surgiu na Espanha, onde foi realizado o primeiro dos eventos em 1997, posteriormente estendendo-se a outros países como Brasil, Colômbia e México. Hoje é considerado um dos maiores eventos de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo, tendo reunido milhares de cidadãos de todos os cantos do mundo em um único espaço.

Para organizar e facilitar a participação das pessoas, o evento é divido em quatro Zonas principais: Inovação, Criatividade, Ciência e Entretenimento Digital. Dentro das Zonas, são encontradas as Áreas de Conteúdos onde ocorrem efetivamente as atividades programadas.

A circulação dos campuseiros, como são conhecidos os participantes do evento, é livre entre estes espaços.

Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *