Aluguel Casa Própria Natal

Aluguel x Casa própria: como está a situação em Natal

Curiosidades
Compartilhe:

Muitas pessoas estão com dificuldades de ter uma casa própria por vários motivos. Pode ter perdido o emprego na pandemia, dificuldade de pagar as contas e entre outros problemas. Além disso, existe um decreto que proíbe os despejos por seis meses, dando um respiro para aqueles que estão em atraso. 

Afinal, quantas pessoas de Natal moram de aluguel e Casa Própria? Este mistério tive que utilizar, mais uma vez, o jornalismo de dados.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, 346.264 casas, sendo que 235.762 são domicílios ocupados em Natal, que tem uma população de 800 mil habitantes, sendo que 62.609 das casas estão em aluguel contra 173.153 moradores que são realmente os donos da casa. Ou seja, tem mais moradores que conseguiram comprar a sua casa. 

Além disso, existem 80.774 pessoas vivendo em aglomerados subnormais, as famosas favelas. A média familiar dos moradores de cada casa é, no mínimo, três pessoas. 

Além disso, os dados do IBGE ainda apontam 10.774 pessoas moram em residências onde os antigos donos cederam aos atuais moradores, seja por negociação ou via herança. Outros 496 admitem que conseguiram a sua moradia por outros meios. 

Uma das coisas mais chocantes neste resultado é ainda a existência de casas que não possuem um vaso sanitário ou a existência de um sistema de esgoto. A entrevista do instituto mostra que em torno de 500 casas apresentam dessa seguinte forma. 

Vocês sabiam dos dados dos dados sobre Aluguel e Casa Própria em Natal? Deixe aqui o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.