Sabia que na Rampa dá para ver o Rio Potengi?

Sabia que na Rampa dá para ver o Rio Potengi?

Compartilhe:

O Rio Potengi é um importante curso d’água do estado e desempenha um papel fundamental no abastecimento de água, na navegação e na economia da região. Com cerca de 170 quilômetros de extensão, o rio nasce no município de Cerro Corá, e deságua no Oceano Atlântico em Natal.

Ao longo de seu percurso, o Potengi atravessa diversas cidades, incluindo São Tomé, São Paulo do Potengi, Santa Maria, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.

Mas, sabia que dá para ter uma vista panorâmica após a visita do Museu da Rampa? Esta é segunda parte do texto que relatamos a visita. A primeira, no entanto, postamos nesta segunda (26).

Após assistir as exposições, você tem a oportunidade de conhecer a parte externa da Rampa e o seu museu, onde você enxerga os barcos parados próximos do Canto do Mangue, o Iate Clube de Natal (além de ouvir a música ao vivo do espaço), a zona Norte de Natal, a Ponte Newton Navarro e, claro, o encontro da água do Oceano Atlântico com o rio.

A mistura destas águas é tão grande, que você não sabe aonde é mar e rio, visto que há algas e alguns peixinhos enfrentando bravamente a poluição. Sem contar que é o espaço perfeito para as fotos belas para mostrar o céu de brigadeiro de Natal.

Outros lugares para ver o Rio Potengi

Também temos uma outra lista para divulgar as belezas do Rio Potengi.

Ponte Newton Navarro

A Ponte Newton Navarro é uma imponente ponte estaiada que cruza o Rio Potengi, ligando a zona norte de Natal ao centro da cidade. Ao caminhar ou dirigir pela ponte, é possível ter uma vista panorâmica das margens do rio, incluindo o estuário e a área portuária.

Você pode ler também:  Músicas que parecem ser hino de Natal, mas não são

Praia do Forte

A Praia do Forte é uma das principais praias urbanas de Natal e está localizada próxima à foz do Rio Potengi. Caminhando pela areia ou pelo calçadão, é possível apreciar a beleza do rio e sua interação com o mar. Além disso, na área do Forte dos Reis Magos, é possível ter uma vista mais próxima das margens do Potengi.

Praia de Redinha

A Praia de Redinha é outra opção para apreciar as margens do Rio Potengi em Natal. Localizada ao norte da cidade, a praia possui uma extensa faixa de areia e um calçadão que acompanha o curso do rio. É possível caminhar ao longo do calçadão e observar as margens do Potengi.

Iate Clube de Natal

O Iate Clube de Natal oferece uma vista privilegiada do Rio Potengi. O clube possui um deck com restaurante, onde é possível desfrutar de uma refeição ou um drink enquanto aprecia a paisagem do rio.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí