Cashback: consumidor natalense cada vez mais inserido no cashback

Cashback: consumidor natalense cada vez mais inserido no cashback

Compartilhe:

Cada vez mais o cashback está na vida do natalense e dos brasileiros. Quem já adquiriu? A cada vez mais as pessoas estão aderindo ao sistema em que você recebe um retorno mínimo do que você foi pago. Depois, você pode acumular créditos para as próximas compras.  De acordo com o levantamento inédito da fintech Beblue, especializada em cashback, os brasileiros economizaram R$ 2 milhões em compras com o uso de cashback – dinheiro de volta – entre janeiro e junho deste ano.

Segundo Sandra Campos, CEO do Beblue, os consumidores estão entendendo mais a importância do benefício no dia a dia. “As pessoas estão preferindo realizar compras ou pagar suas contas em aplicativos, ou locais que entreguem mais vantagens, e receber dinheiro de volta após essas transações faz a diferença na hora de fechar o orçamento no fim do mês”, conta.

O Cashback na vida do natalense

Em Natal, cada vez mais está inserido ao sistema de cashback por meio de alguns aplicativos. como a Ame, Koinz e carteiras virtuais como o Picpay. Nos últimos meses, segundo o Google Trends, houve um aumento de 63% nas pesquisas do site buscador de pesquisa com interesse em saber mais sobre o termo.

O interesse é em setores de varejo e supermercados para as compras. “Não vejo motivos de não usar, sabe. Desde que vc pesquise bem o produto antes p/ ver se está valendo a pena o valor, pois como falei, nem sempre o cashback compensa o preço do produto “mais caro”, disse o designer Everson Dantas.

Além disso, ele utiliza para receber um desconto de outro produto na próxima compra. “Vi vantagem sim e vejo até hoje, na verdade. Mas só costumo comprar quando vejo que algo está com o preço ótimo e o cashback compensa. Muitas vezes o cashback não é lá grandes coisas, mas já ajuda também”, garantiu Dantas.

Você pode ler também:  Fotógrafo desabafa assalto em ponto turístico

A publicitária Maria Luíza Maia disse que descobriu o cashback após conhecer sobre o consumo consciente. “O cashback surgiu na minha vida para somar a uma boa promoção. Por isso, toda vez antes de realizar um produto eu procuro loja de seguranças que aceitem pagamento ame cashback e fico feliz aproveitando meus 10%”, contou.

Mais vantagens ao usar o Cashback

Além de economizar dinheiro, o consumidor também acumulou R$ 2,4 milhões em recompensas na carteira digital nestes últimos meses. “Desde o ano passado, notamos as pessoas procurando mais por cashback. Tanto pelo aumento do conhecimento sobre o benefício quanto para economizar, então a alta utilização já era esperada para este período”, afirma Sandra.

Ainda segundo o levantamento, é possível identificar em quais setores os brasileiros mais gastaram, traçando um padrão de consumo dos usuários. Em primeiro lugar estão os gastos com mercearias e supermercados, seguido de lojas e mercadorias gerais e, em terceiro, as vendas em geral, como de campanhas e promoções.

Para Sandra, isso é reflexo do aumento da confiança do consumidor no sistema de recompensas, principalmente depois que o passaram a enxergar como uma vantagem. “Com a alta da inflação, qualquer ‘economia’ feita é bem-vinda para o consumidor, ainda mais nos gastos básicos, como compras no supermercado”, avalia.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí