Fotos noturnas do Rio Potengi para você brechar

Fotos noturnas do Rio Potengi para você brechar

Compartilhe:

O Rio Potengi é bonito a noite? Ele corta toda a cidade do Natal e a sua foz termina no Oceano Atlântico, com o encontro das águas doces e salgadas. O nome vem do tupi, que significa “água do camarão”. Vale lembrar que nasce no Rio Grande do Norte é potiguar, o “comedor de camarão”. O corpo hídrico foi descoberto pelos primeiros colonizadores portugueses e lhe utilizaram para adentrar as suas embarcações.

O rio marca a divisão entre a região norte e o restante da cidade, tendo seu acesso pelas pontes de Igapó e Newton Navarro. Reza a lenda que uma terceira ponte será construída em breve. Uma outra informação conta que o estado se chama Rio Grande por causa do Rio Potengi, que tem um vasto leito e extensão.

O pôr do sol do rio é uma atração turística. Passeios de barco e atrações musicais acontecem na beira do rio. O local também serve para que as embarcações parem no Porto de Natal, que fica nas margens. O terminal marítimo é usado para entregar as frutas produzidas e sal do interior do estado.

Mas, como é o Rio Potengi durante a noite?

A vista durante a noite é tão atraente quanto de dia, com o jogo de luzes em volta dos prédios próximos. As margens ficam o Iate Clube, Praia do Y, Distrito Naval, Rampa e outros prédios que deixam o local com muita luz para as fotografias. Por isso, o Brechando fez algumas fotos do rio durante a noite para você brechar.

O resultado, portanto, pode ver a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí