Podbrechar: Brechando estreia uma série de reportagem sobre pontos turísticos em podcast

Podbrechar: Brechando estreia uma série de reportagem sobre pontos turísticos em podcast

Compartilhe:

A partir do dia 15 de abril, o Brechando inicia uma série de episódios em formato de podcast. O Podbrechar é um podcast que foi selecionado no edital Sesc Cultural, na categoria pluralidade das artes, na edição de 2022. O objetivo de cada um dos episódios é mostrar como foi a visita nos principais prédios históricos da cidade.

Ao todo serão oito episódios que mostrarão um pouco de quem visita, quais estão fechados e a situação real dos prédios. Mas também, mostrará as características atuais do prédio e o porquê de ser considerado histórico da cidade.

“Sempre tive vontade de transformar algumas matérias do Brechando em formato de podcast, mas precisava de financiamento para que tivesse uma equipe disposta a essa missão”, disse Lara Paiva, editora do site, que está no ar há quase oito anos.

As visitas começaram em setembro do ano passado e terminam no primeiro semestre de 2023. Os lugares visitados são o Forte dos Reis Magos, Pinacoteca Potiguar, Igreja do Galo, Catedral Antiga e entre outros.

“A ideia é fazer com que o público do Brechando se sinta dentro das visitas, como se estivesse do meu lado”, complementou a jornalista, que se inspira bastante em podcasts como “Além do Meme”, de Chico Felitti.

Primeiro Episódio do Podbrechar, podcast do Brechando

Entrada da Igreja do Galo, nome que seu por conta do seu para-raios (Fotos: Lara Paiva)

O primeiro episódio falará sobre a Igreja do Galo, uma das mais antigas da cidade. “É uma das poucas manifestações do estilo barroco no Rio Grande do Norte”, relatou a repórter. Assim como as matérias escritas, o jornalismo continuará informal, mas sempre seguindo as técnicas de apuração e trazendo um relato verdadeiro.

Você pode ler também:  10 motivos para preservar a Floresta Amazônica

Além do episódio, o Brechando fez matérias extras para falar sobre um pouco de cada lugar em questão.

Onde acessar

O Brechando montou uma seção especial para o podcast, que é brechando.com/podbrechar, além de que terá um ícone especial na página principal do site e no menu para ninguém ficar perdido.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí