Curso de C&T da UFRN utiliza meme Nazaré confusa para camiseta 

Curso de C&T da UFRN utiliza meme Nazaré confusa para camiseta 

Compartilhe:

Recentemente, eu recebi uma imagem da camiseta do curso de Ciência e Tecnologia (C&T) da  Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A imagem simplesmente traz como  estampa o famoso meme da Nazaré Confusa, uma forma de brincar com as várias matérias  que envolvem cálculos.  

Nazaré Confusa é um meme de internet que se originou a partir da personagem Nazaré Tedesco, interpretada por Renata Sorrah, que era a vilã da novela Senhora do Destino. O meme fez tanto sucesso, que como resultado os outros países utilizam esta imagem. 

O meme é uma referência a pessoa que não está entendendo uma determinada mensagem e vários cálculos passam na cabeça até compreender o que se passa. 

Ele também ficou conhecido como Nazaré de Exatas, pois se refere para alguém que ficou confuso com alguma situação ou informação que necessite, por conseguinte, de cálculos. Ou, ainda, que não  conseguiu compreender algo imediatamente e precisou parar para pensar. 

E, portanto, nada como o maior curso de exatas da instituição em utilizar o meme.  Para encomendar é só entrar em contato com este Instagram.

C&T da UFRN já teve outras camisetas com piada além de Nazaré Confusa

Não é a primeira vez que o curso de Ciência e Tecnologia utiliza trocadilho para as suas camisetas de curso. Anteriormente, uma das piadas com a sigla vieram por conta desta camiseta acima do  título desta postagem, que está escrito “I <3 (símbolo da palavra love) BCT”, que  inicialmente era uma prova de amor pelo curso. Mas, na verdade, virou uma piada entre o  público LGBT e nerds por causa do BCT. 

Outro nome que o curso recebe é C&T ou C e T. 

Você pode ler também:  Aldo Parisot: um violinista natalense que conquistou o mundo

Por isso, altos memes desde os tempos remotos por conta da sigla peculiar do curso, que  também é conhecido por ter a maior quantidade de alunos dentro da instituição, uma vez que entra centenas de alunos por semestre, mas demora anos para poder se formar. 

Sobre o curso

Ele ainda conhecido por ser primeiro a adotar o modelo de dois ciclos na UFRN e reunir todas  as engenharias. Neste modelo de curso, diferente dos tradicionais ofertados na UFRN, o  aluno concluirá o curso de C&T, de primeiro ciclo, em três anos, e depois deverá optar por um  curso de segundo ciclo, que durará, em média, dois anos. A primeira turma de 500 alunos entrou no semestre 2009.2. As aulas do curso acontecem nos turnos Manha e Tarde (MT) e Noturno (N), entretanto, podem haver atividades acadêmicas em outro turno. 

O aluno que optar pelo segundo ciclo, será submetido a até duas seleções internas. A  primeira, após o terceiro período, quando terá 900 horas de componentes curriculares  obrigatórios cumpridas. A segunda, em seu último semestre, quando estiver prestes a  concluir o curso, onde fará a opção pela engenharia de segundo ciclo que deseja seguir. Tais seleções internas têm por base o desempenho acadêmico do aluno: além da média de suas  notas ao longo do processo, as seleções levam em consideração o tempo gasto (em  semestres) para cursar todos os componentes curriculares, bem como os números de trancamentos e reprovações do aluno.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí