As Meninas Poderosas e seus crossovers para comemorar 20 anos

As Meninas Poderosas e seus crossovers para comemorar 20 anos

Compartilhe:

Além da participação de Jack White, o clipe “Humility” do Gorillaz conta com uma participação peculiar a participação do Ace, um dos bandidos mais temidos da cidade de Townsville e líder da Gangue Gangrena. Quem assistiu As Meninas Super Poderosas, do Cartoon Network, sabe muito bem o que estou falando. Assim que o clipe foi lançado todo mundo reparou em um homem de pele verde, óculos escuros e cabelo penteado que aparece nas imagens furando uma bola de basquete da galera que jogava feliz na orla da praia.

A Gangue Gangrena era uma turma de mutantes adolescentes arruaceiros, que também não faz nada de muito sério. Apenas roubam doces e pequenas coisas para jogar fliperama. Todos possuem a pele verde.

Acho que foi o clipe que teve mais crossoever na história da indústria pop.  E por incrível que pareça, as duas animações são bem parecidas: elas foram criadas no final dos anos 90 e ambos revolucionaram à cultura pop.

As Meninas Super Poderosas eram heróinas, mas ao mesmo tempo, mostravam a inocência das crianças com as descobertas da vida, além de mostrar diversos ensinamentos tanto para os jovens e adultos de uma forma que todos pudessem entender. O enredo de um episódio varia muito, do bem-humorado padrão de super-heróis e tokusatsu, com as meninas usando seus poderes para defender sua cidade de vilões e gigantes monstros. Além disso, as meninas também têm que lidar com as questões normais que as crianças pequenas enfrentam, tais como rivalidades entre irmãos, dentes quebrados, higiene pessoal, ir à escola, fazer xixi na cama e etc.

Episódios costumam conter mais ou menos referências escondidas à cultura pop mais velha. Lembra daquele episódio que os vilãs viraram integrantes dos Beatles? Ou daquela vez que

Você pode ler também:  Neópolis vai ser dominada por graffitti neste domingo

Assim como o Gorillaz que traz um rock moderno e utiliza a animação para dar uma ideia de pionerismo, mas sempre resgatando as raízes de um bom rock britânico que os Beatles e Eric Clapton deixou há algum tempo.

Este não é o primeiro Crossover relacionado às Super Poderosas. No ano passado, elas participaram do desenho “Jovens Titãs em ação”, onde juntos lutaram contra o Macaco Loco:

Vale lembrar que neste ano completa 20 anos da animação do Cartoon Network. Se você acha que estou viajando na maionese ou que isso é um papo de fanfic. O Gorillaz colocou esse recadinho no Twitter:

 - Twitter/Reprodução
Tradução: O cabelo azul, naturalmente doce sonhador 2D nos vocais, a pequena esperta japonesa fodona Noodle na guitarra, sem esquecer o filosófo do Brooklyn e o corpo atrás da batida Russel Hobbs na batera. E como Murdoc Niccals está temporariamente indisponível, o baixista do novo álbum veio da Gangue Gangrena Ace.

O ex-bandido (agora acredito mais ainda em ressocialização) agora faz parte do Gorillaz e vai tocar baixo no grupo enquanto o Murdoc Niccals está temporariamente preso. Além disso, o Gorillaz já participou indiretamente de um episódio das Super Poderosas, veja esta imagem do Macaco Loco lendo jornal de Townsville com o show do grupo inglês:

Gorillaz foi criada em 1998 pelo líder do Blur, Damon Albarn e por Jamie Hewlett (responsável pelos desenhos). A banda é composta por quatro membros animados: 2-D, Ace, Noodle e Russel. A música do grupo é resultado da colaboração entre vários outros músicos, sendo Albarn o único membro permanente.

“Humility” faz parte do novo álbum do grupo, chamado The Now Now (2018), que conta com 11 faixas inéditas e será lançado no final do mês. Além dos dois citados neste texto, também tem as guitarras do George Benson, uma lenda

Confira o clipe completo a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí