8 anos de Brechando e a teimosia por jornalismo independente

8 anos de Brechando e a teimosia por jornalismo independente

Compartilhe:

1º agosto de 2015 foi o dia que botei ao ar pela primeira vez o Brechando. Era só um passatempo enquanto não voltava para as redações, que virou um de meus trabalhos. Insistir no jornalismo independente é realmente uma verdadeira prática de teimosia. Eu confesso. Porém, se não fosse o site, não iria me motivar a fazer especializações, cursar outra graduação e, inclusive, fazer o mestrado.

O jornalismo independente não é só trabalho duro, mas também consigo colher frutos a partir de pequenas atitudes. Se o mainstream já é difícil, com redações diminutas e empresários não conseguindo obter retorno financeiro. Imagine o que é insistente, que tem que ir atrás de edital, patrocinadores, produtos extras e entre outras ajudas.

Um carinho no meio do Beco da Lama para falar que o meu site é legal, gente me procurando para conversar sobre como criar um blog ou até mesmo o pessoal que está começando no jornalismo pergunta como surgiu o site. Obviamente, respondo com muito carinho.

Sem o Brechando não conseguiria fazer uma revista, um ebook, criar um canal no Youtube ou até mesmo ter um podcast. Tudo isso em quase uma década de trabalho árduo e muitas vezes pensando em desistir. Porém, a motivação da minha rede de apoio me faz querer continuar.

Esses oito anos dedico a todos que me incentivaram, incentivam ou incentivarão o site com novos projetos, na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza. Que venhamos conseguir o difícil caminho de completar 1 década de jornalismo!

Você pode ler também:  Com licença, já ouviu a palavra de Dalton/Hebe hoje?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí